** VEM DAS FLORES ** Crônica Experimental

VEM DAS FLORES

Vem das flores. Vidas em separado, como meras esperanças.

Os reis da fuga e do vício, filhos do lixo, ao lixo voltaram...

Faz-se amanhecer. Lutar, matar, destroçar...

Seus anseios e suas coragens, travestem-se nessa maquilagem, mas são eles os pequeninos, sem pastor...

Que vivem, dilaceram os instantes, brincam, sonham, crescem... e amam... amam!

Com toda a intensidade da criação e da benção.

Amam com o poder de curar.

Amam e se nutrem disso como se fosse seu último vestígio. Amam como se no amor encontrassem refúgio...

... E eu... que como verme, que componho as forças do ser... do universo, eu, apenas sou... sua frustração, medo, dor e consciência. Eu sou aquele que pergunta... E você?

Mas eles amam com a grandeza da infância, com a fragilidade do homem...

Amam pela simples pureza das violetas, com a pureza tão simplesmente de amar...

"Uma visão para as ruas... entre as crianças" Este texto foi escrito em minha adolescencia...

"A criação traz à tona nosso olhar, nossa vontade, nossa expectativa... as vezes é apenas poesia, outras é nossa vida!"

OTAVIO JM
Enviado por OTAVIO JM em 20/02/2013
Reeditado em 21/02/2013
Código do texto: T4151135
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2013. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.