Cinco minutos, um pedaço de vida!

Estou cansada, os meus pés pedem descanso mas curiosamente nenhuma estafa física consegue hoje tirar o meu contentamento.

Apercebi-me hoje, ou melhor, comprovei hoje que a musica é algo que chega ao todo universal de uma sociedade. Sou apaixonada por guitarra e comecei a ter aulas há uns meses, sempre soube que a musica e quase que como um Bem universal mas hoje comprovei-o.

Quando me dirigia para a minha aula semanal no conservatório regional de musica, uma senhora muito simpática, devia ter os seus sessenta e tal setenta anos (não sou muito boa a dar idade as pessoas), perguntou-me se eu gostava de musica e se estava a aprender, ao ver-me com a guitarra ás costas. Eu respondi que sim, no inicio meio atrapalhada porque normalmente as pessoas não costumam sequer olhar umas para as outras. Viemos a conversar durante um breve caminho ate ela chegar ao destino, era uma senhora de uma idade mais madura, é verdade, mas com um espírito que eu espero um dia ter… soube que sempre gostara de musica desde pequena, mas nunca havia aprendido pois no seu tempo as coisas não eram como hoje, mas que tal como a mim a musica fazia-a esquecer os problemas.

Não me perguntem porque, mas aquela simpática senhora fez com que ganhasse o meu dia. Senti hoje algo que não sentia faz muito tempo que ainda há pessoas humanas, capazes de falar com um desconhecido (neste caso eu) apenas porque lhe parece ter algo em comum com ele. Teria vindo a conversar o resto do caminho com aquela senhora e tenho pena de nem sequer lhe tenha dito o meu nome, faz-me pensar que faço parte de uma cambada de idiotas que só pensa em si, mas por outro lado sinto-me feliz, uma conversa de cinco minutos com uma desconhecida fez-me pensar em muitas coisas.

Talvez o mundo precise de mais música, de mais Arte para se tornar de novo humano e amigável. Para que os estranhos continuem a ser estranhos mas alguém!

SophieVonTeschen
Enviado por SophieVonTeschen em 16/03/2007
Reeditado em 23/04/2007
Código do texto: T415295