O MEU SEGREDO

Oi, preciso te contar uma coisa muito importante. Algo que venho guardando comigo há anos. Mas não espalhe pra ninguém, combinado? É segredo, o meu segredo.

Você é capaz de guardar um segredo?

Fique sabendo que segredos nunca devem ser revelados a ninguém, senão deixam de serem segredos.

Escute bem: se você ousar contar a uma única pessoa que seja sobre o que eu vou te relatar, a sua língua vai endurecer e cair. Se postar minhas informações no Facebook, seu computador será infectado por milhões de vírus, porque não se trai um amigo contando seus segredos para todo mundo.

Detesto gente fofoqueira. E você?

Quando tomamos a decisão de contar nosso segredo a alguém, certamente é porque depositamos toda a nossa confiança nessa pessoa.

Ei, espere um pouco... Acabo de lançar pragas terríveis. Bem, no meu caso, confio desconfiando. Afinal trata-se de uma tentação. “Por que devo guardar esse segredo se ele mesmo não conseguiu guardá-lo”? Eis o motivo pelo qual é tão difícil ficar de bico fechado.

Difícil para os outros, pois eu sei guardar segredos.

Certa vez um amigo revelou-me um fato e pediu-me que mantivesse aquilo em segredo. Ora, o episódio era tão irrelevante para mim que passados três dias da sua confissão, já havia me esquecido completamente. Algum tempo depois o mesmo quis saber se eu não contara a ninguém, respondi prontamente: _ Como eu poderia? Esqueci-me de salvar o seu segredo na minha memória neurônica. Portanto, o segredo voltou a ser só seu, e faça-me o favor, fique com ele.

Ah, quer saber de uma coisa, também não vou te contar o meu segredo.

Depois de tanta embromação você deve estar de saco cheio. Mas se você chegou até aqui isso significa que consegui te manter preso. Sabe qual é o segredo?