Criador e Criatura

Boa tarde, caros leitores, e hoje a tarde é de sol, o clima, ameno. Bom estar viva, pois se, quem viver verá, estou aqui para ver. Ver o mundo, as pessoas que me cercam, uns aniversariam, outros ficam doentes, uns trabalham, outros estão de férias , viajam, passeiam, fazem fotos.Todos leem, impacientam-se, uns, com as bolsas de valores, notícias dos governos; outros estão felizes, o tempo está bom, quanta coisa podem fazer enquanto é dia ou porque a noite está só começando, os fusos horários que o digam!

Nesse mundo de meu Deus as coisas caminham até independentemente do que fazemos; os dias passam, e quem está no trabalho quer produzir porque espera bons resultados por causa de seu desempenho, mas as coisas não dependem somente de nós, parece haver um fio condutor regendo a história e uma linha tênue, quase sempre invisível, que separa o tangível do intocável, o que corresponde ao homem fazer e o que toca ao Ser Superior reger, isso em nossas vidas, na vida do planeta, do universo.

Só não acredito que os astros e satélites é que nos regem, quando muito influenciam, mas daí a saber a influência exata que têm sobre nós, isso já é meio difícil saber. O caboclo sabe bem quando plantar o alho, o milho; os cabelos, dizem, é bom que se cortem nas luas cheia e crescente, as crianças e os animais nascem quando a lua muda, mas daí a pensar que não devo fazer negócios, não devo viajar porque os astros não estão propícios, nisso não acredito, não. Acima dos astros está este ser Superior, que no meu caso eu chamo de Deus, que criou astros e lua e os ordenou de tal modo que tudo está a favor da criação, principalmente o homem. Só que aí o homem, o racional vai lá e muda e altera e mexe e transforma nem sempre a seu favor, mas sempre ao seu bel prazer e dá no que dá. Daí Deus tem paciência e a natureza, que não é boba nem nada, dá ainda umas consertadas, mas tem vezes que ela fica é bem brava e dá uns petelecos magistrais na petulância humana, e assim vamos, assim caminha a (des)umanidade. Todavia, voltando um pouco na explanação, acho, pois, que quem governa os astros é Deus, que os criou e plasmou toda a matéria, todo ser vivo, então é a Ele que presto culto e adoração; o restante é também criação, devo respeitar as criaturas, mas não preciso venerá-las.

E isso de prestar culto a Deus é mesmo um assunto bem sério; coloco na minha vida um tempo e um espaço para o culto ao que me é muito superior, ao Criador de tudo; do contrário, porque sou humana_ e o humano tem dentro de si uma necessidade, uma natureza que o faz reverente_ acabaria por adorar os ídolos por nós fabricados ou criaturas como nós: acabaria me prostrando à lua, ao sol, curvar-me-ia a mim mesma, a outro humano, aos mortos, ao dinheiro, ao diabo e suas maquinações! Ah, isso é que não!

Posso seguir minha vida sem adorar criador nem criatura_ dizem ou diriam alguns, sou ou seria ateu, graças a Deus! Vi em minha vida poucos bons e verdadeiros ateus, e eles não irão para o inferno, eu não os condeno, ninguém os pode condenar, só Deus os julga, mas fizeram e fazem só o bem durante toda a existência, e o fazem e fizeram em prol do outro e da humanidade. Mas neste fazer o bem, mesmo que não o soubessem e não o saibam, não estaria neles a bondade e misericórdia de Deus? Não se prostraram nem se prostram diante de seres menores nem diante do Maior Ser, mas participaram ou participam da Criação.

Concluindo, penso: não nasci para ser ateia, nasci para adorar, render graças, e sei que, se não o fizer ao Ser Maior, acabarei ... nem quero pensar, continuo aqui com meu Senhor, tentando cooperar com a Criação.

Neusa Storti Guerra Jacintho
Enviado por Neusa Storti Guerra Jacintho em 27/03/2013
Reeditado em 27/03/2013
Código do texto: T4210521
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2013. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.