Curtindo o fim do namoro

Incrível como uma rede social, Facebook, por exemplo, influencia nas formas de interação entre as pessoas e torna-se um assunto comum nas rodas de conversa entre as mesmas. Pela manhã indo trabalhar tive que escutar uma conversa de início nada interessante (vazia e superficial) entre duas jovens no ônibus, mas que me fez refletir sobre relacionamentos. Uma delas que estava prestes a ter seu namoro findado explicava a outra o seguinte:

- Ontem a noite postei em meu perfil uma foto minha, de uma viagem que fiz uns dias e acabei tendo stress com meu namorado que estava online no momento.

- Oxeee... Como assim? Perguntou a amiga, com um ar de interesse fora do normal.

- Assim, é uma foto super tranquila, mas com cinco minutos, trinta e cinco pessoas já tinham curtido, como a maioria era homem. Já viu né? Ele pegou ar, fiquei logo off. O tempo foi passando e vieram os vários comentários dizendo que eu era linda, gostosa, essas coisas. (Nesse momento comecei a me interessar pela conversa e olhar para o lado, conferir, até porque ninguém é ferro).

- Amiga que bobagem, ele é muito ciumento, eu já tinha mandando pastar, vale a pena não!

- Pois é.. Mas é que eu gosto dele sabe? No entanto ele começou a ligar para mim, nessa hora já tinha quase cem curtidas na foto e vários comentários de uns carinhas que tinha ficado antes e de amigas também. Haaa! Deixa eu te mostrar a foto, super boba pow. (Mais uma vez olho para o lado).

Nesse momento a amiga para, analisa com ar de inveja e diz:

- É estais linda mesmo, acho que foi o ângulo que favoreceu. Foi onde mesmo?

- Em porto de galinhas. (Pensei... Ela disse que foi em uma viagem. Enfim... Olhei mais uma vez para o lado).

- Foi pow, massa e fui com ele, inclusive foi ele que tirou a foto. Acabamos discutindo ontem, depois da descima ligação tive que atender.

- E aí?

- Fui dormir chateada e hoje pela manhã com cento e trinta e cinco curtidas na foto (esse detalhe ela não poderia deixar passar em branco, claro!) tinha uma mensagem inbox dele dizendo que tínhamos que nos encontrar mais tarde para conversar sério.

- Será que ele vai acabar amiga ou pedir um tempo por causa dessa besteira? Sei não hein!

- Provavelmente, nossa discussão foi séria; sinceramente começo a pensar que não vamos dar certo. Ele é muito inseguro, ciumento demais, são meus amigos do face e ele fica assim, nada a ver. A galera diz que sou linda, gostosa (olho mais uma vez para o lado), charmosa, gata, sensual, mas é ele que está comigo e meu carinho e amor é só dele... (não resistir, com essa eu tinha que sorrir).

A amiga:

- Num é! Terminar por causa de uma besteira dessa... Eu mesmo no meu face... Mas eu nem namoro por causa desses stresses. (Olhei para ela, pensei... não namora, mas o motivo é outro).

- Pois é amiga, terminei minha noite e comecei meu dia hoje com esse PROBLEMÃO, mas a males que vem para o bem, nem te falei uma coisa... Sabe aquele gatinho da academia? Mauro? No perfil dele está Mauro TJS, curtiu e comentou também. Meu namoro acabando, já tenho com quem me consolar... Risos e mais risos (inclusive os meus).

Não podia descer sem fazer uma coisa. Pedir para ver foto e confesso que também curtiria; detalhe: a mesma ficou de um ângulo que nem parecia a pessoa em questão. Hoje as relações estão cada vez mais superficiais e efêmeras por conta não só das redes sociais, mas das novas formas de enxergar o mundo. Da velocidade com as quais recebemos as informações, que na maioria das vezes são de conteúdo insignificante e mesmo essas nem temos tempo de processar, pois somos bombardeados a todo momento com novas. Tornamos-nos verdadeiras latas de lixo virtual e isso acaba refletindo em nossas atitudes; no nosso modo de encarar a vida e o mundo real.

Givanilson Soares
Enviado por Givanilson Soares em 09/04/2013
Código do texto: T4232740
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2013. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.