Deus! dá nos a oportunidade de voltar pra casa!

É fim de tarde, hora em que voltamos do trabalho para as nossas casas, graças a Deus!
Porque felizes são aqueles que possuem um lar onde a família os espera. Uns vão de ônibus, lotados, outros de carro, sofrendo pelos engarrafamentos do trânsito, outros demoram um pouco mais porque se dirigem a faculdade, para depois se dirigirem as suas casas a procura do tão sonhado descanso.
Por maior que seja a batalha no caminho de volta pra casa existe a esperança e a certeza de que chegaremos ao nosso lar, para as nossas famílias, para aqueles que convivemos para aqueles que compartilhamos a vida.
E nesta corrida, que faz parte da nossa rotina, esta bendita rotina que é a de sair e voltar pra casa existe a necessidade de agradecer a Deus por nos ter dado a oportunidade da vida e a dádiva do retorno ao lar. Seja ele pobre ou rico, mas a felicidade do retorno.
E enquanto o nosso dia corre, outras situações também se desenrolam pelos quatro cantos da cidade ou até mesmo pelos quatro cantos do mundo.
Em casa, ligamos a TV e nos deparamos com a violência que toma conta dos noticiários e de alguma forma até procuramos evitar ouvi-las para que nosso ser não se embriague com as tragédias que seres humanos como nós vivem ou viveram no decorrer do dia a dia.
Alguns até chamam de sensacionalismo, no entanto não dá para fechar os olhos e viver num mundo de faz de conta, como se a maldade fosse coisa de filmes ou novelas!
Contagiamos-nos, nos revoltamos com o que vemos e ouvimos, mas não podemos de forma alguma fechar os olhos para atrocidades que acontecem justamente com pessoas que como nós saíram e voltam pra casa também na esperança de chegar, tomar o seu banho de costume, jantar e descansar na certeza de um novo dia que vira para a mesma e bendita rotina, mas que alguém aparece do nada e por pura maldade corta o fio da vida.
Este está sendo o mundo no qual vivemos, e se temos que não nos ligar ao mal que perambula pelos quatro cantos do mundo, onde não existe mais o respeito pela criança indefesa, nem pelo idoso incapaz de se defender, estas ações mesmo que degradantes devem nos colocar em alerta da necessidade de desenvolvermos a nossa atenção pelos caminhos que andamos e desenvolver em nós o aprendizado de não revidar.
Não é do meu feitio falar das tragédias que envolvem a nossa cidade, nem o nosso pais, nem o mundo no qual vivemos. No entanto elas existem! E as vitimas são pessoas como nós que saíram de manhã com a certeza de estarem em casa no comecinho da noite, mas que infelizmente o inesperado as pegaram de surpresa!
Não sabemos mais o que fazer diante de tanta violência! Já não temos mais segurança nem mesmo dentro das nossas casas!
Que Deus nos proteja e nos livre de tanta maldade! Mata-se hoje por quase nada, a vida já não tem tanto valor, porque por qualquer motivo se mata até mesmo por uns simples trocados.
Já não se comove pela mãe que perde o filho na porta de casa, ou que por um simples trocado tira-se a vida de um homem já de meia idade simplesmente porque a sua vida vale somente uns simples trocados!
Socorra-nos meu Deus! E nos permita somente partir quando as leis da natureza determinarem que chegou o nosso momento!

Emedelu
Enviado por Emedelu em 27/04/2013
Reeditado em 27/04/2013
Código do texto: T4261672
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2013. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.