O DIA DO TRABALHO

De todas as datas comemorativas do ano, a mais contraditória sem dúvida, é o dia do Trabalho. Nesse dia quase todo mundo tira folga, enquanto que nos dias dedicados verdadeiramente às folgas, muita gente é obrigada a trabalhar pra valer.

A fim de corrigir tamanha contradição, proponho que se mude o nome do feriado de 1° de maio para Dia Anual da Folga Geral, porque o companheiro e a companheira que ralam o ano inteiro, merecem ao menos um dia dedicado à preguiça ou aos protestos _ meio farristas _ contra os patrões.

E por falar em descanso e trabalho, lembrei-me que dificilmente alguém ficará rico trabalhando duro, todavia, poderá tornar-se milionário fazendo os outros trabalharem pra burro para lhe sustentar. Viva o capitalismo!

Estão totalmente equivocados aqueles que pensam que uma dona-de-casa não trabalha.

Enganam-se os que ainda acham que um deputado trabalha.

Funcionário público trabalha sim senhor! _ Quase todos os dias. Apenas não se esforça muito.

Ah, e nem venha escrever-me enchendo o saco dizendo que você rala pra caramba durante o seu expediente, pois se de fato você pega firme no batente, bem, desculpe-me pela franqueza, mas não está fazendo nada além da sua obrigação.

O pessoal do estrangeiro tem a ideia de que nós, brasileiros, não somos muito chegados a trabalho.

Trata-se naturalmente de uma calúnia: o que não admitimos em hipótese alguma é o fanatismo. Afinal há coisas bem mais interessantes para se fazer, ou não fazer.

Quem, como eu, tem mais tempo livre, pode até tornar-se, quem sabe, escritor ou poeta.

Agora responda: escrever poemas, crônicas, contos etc. é trabalho ou vadiagem?

Nem quero opinar. Fui!