Falando mal do amorzinho em público

Relacionamentos... Tema inesgotável e predileto de alguns (inclusive meu). Há coisas que vemos/presenciamos que ficam e marcam nossa vida, não negue. Passamos anos a fio com alguém, nos entendemos, mas quando o namoro, noivado ou casamento por algum motivo acaba...

Nessas minhas andadas pelo mundo escutando a conversa dos outros (costume que adquiri há um tempo e serve como uma ótima fonte para meus textos), assisti uma conversa de duas amigas:

- Aquele cachorro safado, nunca prestou!

- O que amiga? O que houve?

- Butou gaia em mim com Cilene pow...

- Foi mesmo? Como foi isso menina?

- No PE Folia, na frente de todo mundo; o infeliz fez isso porque eu não quis ir.

- Quem te disse?

- Oxe! Rafa, ligou para mim na hora.

- É por isso que eu nem passo perto dessas baixarias, no domingo fui para Vanessa da Mata lá em Boa Viagem.

- Haaa amiga tu és chique demais, eu só não fui para o PE porque tava de boi... aí já sabes né? Sem paciência não... Me amostrando! (risos)

- (risos) Menina olha o rapaz aí! Respeita né?!

- Nada, vai dizer que ele não sabe!? (gargalhadas, admito que não me segurei)

- Sei não, tu não tens é jeito mesmo!

- Eu tô é puta aqui, falei com ele no dia e até hoje o fresco não me ligou! Agora se eu fosse uma safada qualquer ele não fazia isso.

- Mas amiga, vai ver que era mentira, sei lá...

- Era não, até porque ontem Juliane marcou ele numa foto lá e estava os dois juntos.

- Caramba...

- Mas aquele idiota... eu não sei onde estava com a cabeça para passar dois anos e alguns meses com aquele vagabundo, imprestável... Sem falar que odiava os amiguinhos de farra dele, tudo imprestável e sem futuro, tudo farinha do mesmo saco...

- Amiga calma!

- Calma que nada, isso não existe... Vai acabar um dia ele indo com ela na frente do meu trabalho na hora em que eu largar...

- Tu achas que ele teria coragem? E para quê faria isso também né!? Viagem sua...

- Esse tipo de gente é capaz de tudo...

- Aquele imprestável, idiota... pera... pera... meu cel. ta tocando... Eita! É ele!

-Oi amorzinho, temos que conversar né!?

Não adianta, quando se envolve sentimento a coisa é mais complicada do que se parece. Podemos esbravejar aos quatro cantos do mundo que não queremos mais, que o outro(a) morreu, essas coisas. Mas é necessário tomar cuidado na hora de desabafar, até porque se permanecemos com alguém por um tempo, o mínimo de identificação existe ou existia. Então não podemos ser contraditórios, melhor é respirar fundo e deixar para comentar algo quando a possível raiva passar. Procuremos também um lugar mais reservado, é incrível como as pessoas adoram expor suas vidas em público e fazem questão que alguém que nada tem haver fique inteirado do assunto.

Givanilson Soares
Enviado por Givanilson Soares em 08/05/2013
Código do texto: T4280688
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2013. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.