Amigo pra caramba... ("outra" de amigo?!?!?!?)

Amigos existem e estão aí...

Dividem-se em diversos tipos:

Tem o amigo “conhecido”, aquele que você cumprimenta todos os dias, que às vezes sabe onde mora, mas nunca o visitou.

Tem o “colega”, aquele com quem você trabalha junto, estuda... Sai para fazer festas, jogar futebol. É aquele que divide a pizza, a cerveja...

Tem o “amigo de verdade”. Ele está sempre pronto pra te ajudar no que for preciso. Não mede esforços pra te ver feliz. Ri da sua cara quando você está em dificuldades, mas estende a mão para te tirar delas. Chora com você, ri com você, festeja com você... É o verdadeiro amigo. Faz o possível para ajudar você. Mesmo que o possível seja difícil... Mas ele faz tudo o que for possível.

Mas, em minha opinião, também existe o “amigo pra caramba” (pensei em escrever um palavrão aqui, que definiria melhor esse tipo de amigo, mas acho melhor deixar assim como está). Esse é o cara! O “amigo pra caramba” é aquele que não faz somente o possível para te ajudar, ele faz o impossível. É o cara que você pode chamar a qualquer hora do dia e da noite. É o cara que, se você realmente precisar, anda a pé pra te emprestar o carro; dorme fora, pra te emprestar a casa (e nem te pergunta pra que você queria o carro ou a casa). É o cara que tenta te tirar de uma briga... se não conseguir, briga junto com você, pra depois saber quem estava certo ou errado. Tenho alguns amigos que farão o possível pra me ajudar, quando eu precisar. E tenho alguns pouquíssimos “amigos pra caramba”, que fariam o impossível, até mesmo me colocar na cadeia, se isso fosse a única solução.

Acho que sou uma pessoa privilegiada. Será que sou um “amigo pra caramba” para alguém?

Délcio Mores
Enviado por Délcio Mores em 28/03/2007
Reeditado em 28/03/2007
Código do texto: T428703
Classificação de conteúdo: seguro