AMADA IMORTAL

Quem será minha amada imortal?

Dizia o velho Pedro ao bom e jovem João.

Meu amigo, todos nós temos algo em comum. Temos um fardo muito grande que se chama amor. Amor pela vida. Amor pelo trabalho. Amor pelas diversões e amor por amor.

Desde que a humanidade reconheceu ser humanidade, o ser humano luta por seu amor. Luta por sua amada ou amado. Não aceita outra coisa senão lutar.

O homem sem amor é como um palito de fósforo que se queima e se acaba rapidamente sem deixar algo de sua criação. Viver no amor e na presença de seu ou sua amada é o preço da vitória. Viver sem amor é estar focalizado dentro da Matemática como um zero à esquerda. É viver e não saber aproveitar a vida. É uma flor que nasce, mas não chama a atenção, não produz, não gera seu perfume e simplesmente acaba.

Então conciliar a vida na presença de um amor é poder sonhar e viajar pelo tempo. É refletir que quanto mais se ama, mais falta amor. Quanto mais se ama, a vida flui e se emociona a cada instante.

Veja profundamente o amor pela vida. Uma mãe gera o filho, faça-o nascer, crescer e o prepara para o mundo. Cumpriu sua missão de amor.

Um animal, por mais sem experiência ( no caso não pensa como nós seres humanos), mas tem o seu sentimento de gerar, criar e colocar sua cria para o mundo.

Existe coisa tão linda esta palavra, mas de difícil compreensão entre as pessoas? Amor.

Tantos são os poemas, as crônicas, os livros, as revistas que falam e ensinam as pessoas a se amarem. Porém, amar, no sentido da expressão, é tarefa bem difícil. Não o amor à primeira vista, mas o amor eterno. Amor eterno é aquele que não se acaba, nem mesmo com a partida eterna do parceiro. Amar, amar é compartilhar, é expressar o sentimento, no mais profundo conhecimento da alma. Amar é sentir-se realizado e buscar em seu amor o combustível para viver.

Pena, em alguns casos, que o amor torna-se um pouco passageiro. Talvez não seja amor verdadeiro. O amor verdadeiro é aquele que transforma o ser humano, que o leva e o transpõe pelas montanhas da vida, pelos riachos das turbulências mundanas, pelos castelos de sonhos. Assim, amar. Esta palavra tão pequena, mas com um significado tão profundo, que jamais se sabe sua definição exata.

Então, como dizia o velho João, minha amada imortal será o meu verdadeiro amor. Ame bem, que será bem amado.

JOSÉ CARLOS DE BOM SUCESSO
Enviado por JOSÉ CARLOS DE BOM SUCESSO em 19/05/2013
Código do texto: T4299073
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2013. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.