comedores de níquel

Por que é que as pessoas tem tanta fome por dinheiro? Um situação corriqueira me levou a pensar isso hoje. Comprei uma câmera digital de um amigo, acertamos por telefone, pois ele estava fora da cidade. Hoje ele retorna, e disse à minha mãe que pedisse a ele para trazer a câmera hoje. Ele respondeu que só amanhã porque não teria tempo.

Mas eu como para burra nunca servi, liguei para ele e então disse-lhe o seguinte: "Fulano, por que que tu não podes trazer a câmera hoje?" e ele me respondeu que não teria tempo, que estava demasiado ocupado. Então eu eu larguei a deixa, como quem não quer nada querendo tudo, de que se ele me trouxesse a câmera hoje, ele receberia no ato.

O que é que você acha que ele respondeu? Hahahahahaha mas que dúvida que aceitou!!!!!!!! Disse que até as nove me traria a câmera.

E então eu fiquei matutando cá com meus botões e cheguei a conclusão de que certas pessoas até morreriam por dinheiro, se tivessem outra vida para viver, ou se alguém os emprestasse outra vida. Se eu não o pagasse hoje, para ele tanto faria trazer hoje ou amanhã, pouco se preocupou em ter uma boa venda e um bom atendimento.

Pessoas não se preocupam com pessoas. Pessoas se preocupam com dinheiro. Humanos se preocupam com pessoas. E eis o porquê de sermos humanos: errar é humano, preocupar-se com quem não se preocupa contigo é uma erro, logo somos humanos, porque sempre acabamos nos pré-ocupando, até com quem não deve. É a conta pra pagar, o filho pra sustentar, a faculdade pra pagar, o emprego que paga pouco, o trânsito que anda louco e acabamos não dando atenção ao filho que precisa, não estudando direito, não trabalhando com o nosso melhor e ofendendo quem buzina a nossa frente. Talvez essa buzina só queira que você deixe o seu lado máquina-de-fazer-dinheiro de lado e assuma o seu lado humano.

Mariana Villa Real
Enviado por Mariana Villa Real em 31/03/2007
Código do texto: T432760
Copyright © 2007. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.