o medo do pecado

Calor, ressaca e prisão de ventre. Os três piores sofrimentos do ser humano. Pior que eles, só os três juntos. Aí eu te digo, meu caro leitor, que realmente o inferno é aqui.

O ser humano é algo de extrema fragilidade, ele nunca conseguirá apoiar-se em si mesmo, ele precisa acreditar que há algo maior, que há uma outra vida depois da morte, que há alguém que o vigia o tempo todo, que o castigará por seus pecados e o santificará por suas boas ações. E eis que surge o eterno fardo que o ser humano carrega: a aprovação.

Ser humano que se prese vai se olhar no espelho antes de sair de casa para ver se tudo está no lugar. Ser humano que se prese dificilmente vai querer namorar alguém feio, ou com uma verruga no nariz, ou com a bunda ou o peito caído. Ser humano não come em restaurante chique e paga uma fortuna por um prato (que realmente é só prato, porque comida que é bom, se quiser enxergar vai ter que levar uma lupa) se não for para os outros verem que ele tem dinheiro.

Ele precisa passar no vestibular, para que os outros não o chamem de burro, ele precisa arrumar emprego para não ser taxado de vagabundo, ele precisa comer pouco porque é mais saudável, ele precisa ter q.i. acima da média para ser alguém interessante, ele precisa ser bonito para ser popular. E como sempre impera a tal da aprovação.

Quem garante que exista céu e inferno? Céu para mim é só coisa azul que fica pro lado de cima de onde eu olho. Inferno para mim é quando todas as coisas dão errado, quando preciso de algo e não tenho, quando estou com sede e não tenho água, quando tenho fome e não tenho comida.

De paraíso eu só conheço os instantes de êxtase que possuímos durante a vida. Um bom livro pode ser um pedaço do paraíso, uma música que altere as nossas ondas cerebrais.

Quem é que disse que existe alma? Talvez o que chamam de alma são as alterações químicas que o nosso cérebro sofre quando sentimos alguma coisa diferente.

Quem promete que tudo isso existe te mentiu, quem te promete que existe céu ou inferno, das duas uma: ou mentiu também ou voltou lá do suposto outro lado.

Acho que a primeira opção é bem mais plausível. Eu como não preciso de aprovação, faça o que quiser com o que leu. Absorva, jogue fora, conte para alguém. Mas não me conte o que sentiu porque eu não quero saber. É, acho que eu não sou humana não. Vai ver eu sou um et que veio para te abduzir. Hahaha essa piada foi podre(só pra descontrair).

Mariana Villa Real
Enviado por Mariana Villa Real em 31/03/2007
Código do texto: T432765
Copyright © 2007. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.