QUE TRAZES PRA MIM?

QUE TRAZES PRA MIM?

Maria Teoro Ângelo

Além dos sucessos que conseguimos por esforço e dedicação, além do bem que vamos usufruindo sem surpresas, há em cada um de nós um desejo, uma vontade, uma ilusão de que a qualquer hora, em qualquer data algo maravilhoso além do previsível aconteça.

Alguma coisa que não depende só de nós, algo inesperado que possa vir por conta da alma boa que juramos ter. É como se fosse um passe de mágica vindo de um poder miraculoso que premia quem merece. Pela avaliação complacente que fazemos de nosso caráter, não há dúvida de que merecemos.

Esse agrado, esse instante pleno pode ser um reencontro, um vislumbre de felicidade, algo que deu certo, um resultado bem-vindo, a constatação do exato valor de cada acontecimento, uma amizade leal, nosso medo virando destemor, uma oportunidade, um amor, um reconhecimento...

O dia-a-dia nos impede de pensar com força nesses pequenos milagres a que estamos sujeitos, mas em datas santas desejamos muito mais. Na Páscoa, por exemplo, que também simboliza a renovação constante da vida, a retomada da esperança, alguma coisa pode se transformar dentro de nós. Uma nova forma de enxergar o mundo, uma atitude, uma força interior renovada.

Com o clima propício às grandes mudanças, pode surgir uma nova pessoa mais corajosa, mais iluminada. Aí a mágica acontece porque saberemos perceber que o que queremos de fato, muitas vezes até já conseguimos.

Todo espírito da Semana Santa e da Páscoa ensina sempre que tudo na vida tem um propósito, inclusive a dor. Que muitas vezes nos desesperamos diante do mal que ameaça. Que podemos ser traídos por alguém de confiança. Que às vezes somos covardes diante da possibilidade de defender um amigo. Que a dor não é para sempre. Que o arrependimento e o perdão são possíveis e que podemos renascer todos os dias. E, cada amanhã possa ser o milagre que esperamos, a paz interior que desejamos e tudo o que queremos tanto e só espera a hora para acontecer. 03/04/2007

Lillyangel
Enviado por Lillyangel em 04/04/2007
Código do texto: T437216
Classificação de conteúdo: seguro