O Profeta

Em tempos de greves, protestos e confusões, tive o prazer de encontrar um profeta. Um profeta popular, do povão e típico trabalhador brasileiro, O Profeta do Busão:

[Depois de passar por cima de algumas senhoras, escutar alguns gritos, ser pisoteado e ver um senhor caindo pelas escadas, consigo sentar naquele lugar tão almejado: a janela e aquele que caíra há instantes senta ao meu lado].

- Eu já sabia! Eu já sabia! É sempre a mesma cachorrada desde o mensalão... Mensalão? Desde que essa bosta foi descoberta...

- Hein meu fí? Acha não?

- Acho sim!

- Pois é, essa cachorra, sempre acaba na mesma, você vai ver! Eu já sei onde essa merda vai parar!

- Pois é!

- Esses protestos mesmo que estão fazendo aí não vai dar em nada, eu já sei!

- No Recife mesmo, oxe! Só para complicar a vida do trabalhador, bucado de vagabundo, não é!?

- É! [quem sou para discordar de alguém que já sabe de tudo]

- Agora fica o Governador pegando leve, tem que butar o exercito na rua, arriar a burracha! Num instante resolve!

- Essa greve mesmo, eu já sabia que ia dar nisso! Essa confusão toda e tu vai ver num vai dar em nada, os donos das empresas compram os sindicatos, demitem alguns e fica essa merda assim do jeito que está ou pior, tu vai ver, eu já estou sabendo!

- Essa copa do mundo mesmo, Oxe! Brasil ganhar? Eu já saiba que ia...

- Tudo comprado nessa joça... Agora quem está pagando pra esses caras jogar bola, fazer estádio? Que está pagando?

- Hein? Quem esta pagando? Eu sei quem está pagando? Tu sabe? Hein? [Empurrando insistentemente]

- O povo!

- Isso, você é um rapaz inteligente, sabe das coisas como eu! O POVO, O POVO! [falando alto e estressado]

- O POVO que tá pagando essa merda! MOTORISTA! MOTORISTA! FÍ DE RAPARIGA anda logo que eu to apressado!

- Já to me stressando falando dessa raça pôde!

- Mas isso tudo eu já sabia! E digo mais...

- Tá vendo essas paradas que estão fazendo aí!? Tá vendo?

- Tô!

- Dia de jogo vão quebrar essa porcaria todinha, tu vai ver! Eu mesmo já sei que vão... Duvida? Bora apostar? Bora apostar?

- Não, eu sei que vão!

- Vão mesmo... Esse país está jogado as traças... Essa Dilma mesmo... Sapatão da carai!

- Calma senhor!

- Eu to calmo, mas uma presidente que vai para televisão para falar merda, um texto que todo mundo tá vendo que foi feito por outro e ela só leu... A desgraça já começa daí, mas eu já sabia que ia dar em merda votar nessa mulé! Primeiro quem já se viu mulé saber de nada... Num é?

- É, mas foi uma vitória para classe né!?

- Vitória? Vitória? Vitória de quê? Menino! Classe? Que classe? Daqui a pouco vão colocar viado no poder também, aí é que a putaria vai rolar no centro, mas do que já é, pensa que eu não sei não é? Eu sei de tudo que rolar por ali...

- Entendo!

- Tem que entender mesmo! BORA MOTOR! QUE DEMORA DA PORRA! [gritando e batendo palmas]

- É por causa das obras senhor, aí está engarrafado...

- É não meu fí! Ele é ruim de direção mesmo esse tufão, arrombado, eu já sabia que iria demorar quando estava subindo... Ainda cai na escada porque esse povo mal educado não respeita ninguém...

- Certo senhor, vou descer na próxima!

- Eu já sabia, você trabalha no Cordeiro não é!?

- É! Como o senhor sabe?

- Eu sei de muita coisa...

- É?

- Na verdade já tinha te visto por lá outro dia!

- Certo, vou lá!

- Vá meu fí, vamos torcer para esse Brasil mudar, mas já sei que não vai...

Givanilson Soares
Enviado por Givanilson Soares em 10/07/2013
Código do texto: T4381331
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2013. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.