Eu Quero Comer

Estes dias eu estava voltado para casa depois do meu estágio por volta das 11h quando comecei a sentir fome. Pensei “faz tempo que eu não como salsichas. Bem que eu podia comer um pouco hoje”. Daí o cérebro se uniu com o estômago e começaram a imaginar o prato que me aguardava: arroz, feijão, salsichas, farofa ou no lugar desta, um pouco de miojo ou quem sabe couve ou purê de batata (creio que quem estiver lendo vai se perguntar como eu agüento comer tanta coisa misturada. Mas só sei que agüento).

Todavia quando cheguei, lembrei que era a semana que havíamos aproveitado a oferta da carne. E eu tive que me “contentar” com um suculento bife e uma enorme porção de arroz que enterrou a vontade de comer.

Na frase acima, coloquei um termo entre aspas por ser descendente de nordestinos que passaram fome e também, por já ter tido um pouco de experiência neste árduo momento da vida de uma pessoa que infelizmente para muitos, vira rotina. E quando você não o conhece, vira um ingrato. Para vocês terem ideia, eu tinha uma amiga que reclamava que o pai dela era muito taciturno e só se preocupava em cuidar da mecânica para pagar suas contas. Então liguei a ela e joguei na cara dela que graças ao pai dela, ela não sabia o que é sentir fome ao ponto do estômago queimar, os nervos dos braços serem puxados, parecer que está sendo estrangulada, as têmporas serem esmagadas e aquele frenesi que sentimos quando temos muita fome (desnecessário explicar por que sendo tão duro com ela, não somos mais amigos. Certo?).

Uma coisa que eu sempre penso é que sempre devemos progredir (afinal, isto não consta em nossa bandeira?). E se por um lado minha mãe me criou para que eu não passasse fome, meu próximo passo é poder comer o que eu quiser. Seja no Subway (o único fast food que eu freqüento), pizza no final de semana que eu quiser ou a mistura que eu bem entender, eu vou comer o que eu quiser e impedir qualquer um de saber as sensações que descrevi no parágrafo anterior.

Agora vou comer, pois escrever esta crônica me deu fome

(detalhe: acabei de almoçar)

Davi Paiva
Enviado por Davi Paiva em 21/07/2013
Código do texto: T4397577
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2013. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.