3 generais & uma banda...

Saco apertado, lata amassada, aquela garrafa inflada de plástico, contos de loterias, corra pra loja de descontos, tem um fatura atrasada, aquele dinheiro, também atrasado, sempre um bicho errado na hora da conta, conta moeda, conta moeda, conta moeda, passa a cara feito panela, passa errado o dedo na nota tão fria & errática, mal vista na cegueira do tumulto que eles aproveitam para tirar proveito, mais uma idéia vagando nas ondas, outro dejá vu, mais uma música que o tempo assoviava, é & essa também, outra falta, na falta de que por muito tempo foram falando...

– Depois se vê essas coisas...

Das coisas que até agora não se teve, não se viu mais, apenas pedras apelativas, para perdidos em qualquer espaço que a tampa entope, tirante de fôlego que mal abre direito, na falha direta do que o direito mais entorta, tantas brechas purulentas que mal fabricam novas portas, saídas para qualquer emergência, mais um esqueleto balançando o copo, aquele corrote que mais corroe, outro doce, suquinho, refrigerante, a larica estampada com aquelas estrelas todas dando cobertura, coberta curta, outras palavras querendo foder a fé abalada, cisma de embalo, querendo passar como criatura pudica, em meios a supremos que enxovalham as medidas, como se o metro perdesse a razão, o quilo a tolerância, a fragrância o costume, mais uma pontada nas costas, mal se sabe para que lado se olha, como olhar agora figurasse mais uma banda podre, outra perdida, outra a caminho de novos infernos, procurando ditames, ditados & outros tratados, tratantes empolados em gravatas finas, sorrateiros para tomar todas as moedas do populacho distraído, como se nada ocorresse...

– Você viu aquela boazuda na revista...

Passa a folha, passa o tempo, passa a vida...

– Mas tem aquele gatinho, humm...

Na hora da verdade se borra feito tombo de amora, cartas tão marcadas, tanta farinha comendo solta, medalhas de lata, tanto dinheiro jogado no lixo, mal se aproveita em proveito geral, apenas empurram com a barriga, como a próxima grávida dando a luz na viatura policial...

maio/2013

Peixão
Enviado por Peixão em 21/07/2013
Reeditado em 11/04/2015
Código do texto: T4397883
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2013. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.