Falar de religião é um tema que gera, polêmicas e até guerras, pois sabemos que muitos povos se dividiram no mundo inteiro por causa das religiões.
As religiões deveriam unir as pessoas, no entanto as dividem. E quero nesta minha postagem deixar bem claro que aqui nada mais é que a minha opinião.
Trata-se da minha experiência e a experiência de uma pessoa não induz a outra a acreditar porque cada um é livre pra pensar e agir conforme o seu entendimento.
Lembrando que Deus não deixou nenhuma religião, deixou únicamente as leis que se fossem seguidas pelo homem não haveria tanto desamor em toda a humanidade.
Através da história sabemos que, desceu uma nuvem negra sobre o coração dos homens, e muitos se mataram em nome de Deus. Ora, grande controvérsia porque nem mesmo o ser humano provido de bons sentimentos mandaria matar alguém, imagine Deus.
Acreditar na existência de Deus é opção de cada um que deve ser respeitada.
Não podemos odiar e nem julgar quem não acredita em Deus porque ai já estamos nos distanciando daquilo que acreditamos que é o próprio Deus.
E nem mesmo Deus faz questão que acreditemos na sua existência, para isto nos deu o livre arbítrio. Não pune, não castiga e nem mata.
Bom, mas voltando a minha postagem particular que é nada mais nada menos que a minha linha de pensamento.
Muitas situações levam uma pessoa a buscar uma religião. Algumas seguem as tradições da família, outras possuem as suas razões que como já disse é de cada um.
Eu particularmente andei em todas elas. Algumas pessoas, digo algumas, porque não somos iguais, possuem dentro de si um vazio imenso.
Algumas procuram preencher este vazio com inúmeras opções que a vida oferece Algumas são mais beneficiadas que outras, possuem a oportunidade do estudo, possuem uma situação financeira equilibrada, mas o vazio as persegue e suas vidas é um desastre de decepções e angustias.
Algumas dessas pessoas procuram as drogas, outras os psiquiatras, outras as religiões e assim vai o ser humano porque eu pessoalmente acredito que nenhum ser humano é feliz se não possui a capacidade de acreditar em nada.
Quando eu decidi procurar uma religião que como eu já disse foram todas que possam imaginar eu buscava respostas e não dava seis meses caia fora!
O meu senso crítico não me deixava criar raízes em nenhuma delas. Buscava a perfeição nas pessoas, eu não compreendia porque se alguém sabia que a maledicência, por exemplo, é um mal, porque então ela não fazia de acordo com o que estava escrito.
Odiava a Igreja católica por causa da Inquisição, por causa de comportamentos indecentes dos padres, odiava os pastores que pregavam uma coisa e faziam outra. Odiava os fanáticos que se adentravam dentro da minha casa e queriam por fim empurrar de goela abaixo as suas crenças e seus costumes que eu não aceitava.
E nesta de criticar um e outro quem se dava mal na história era eu mesma que ficava impregnada de raiva e descontroles emocionais.
Continua na 2ª parte
Emedelu
Enviado por Emedelu em 28/07/2013
Reeditado em 28/07/2013
Código do texto: T4408763
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2013. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.