Desemperrando a Vida

Você já parou pra analisar o quanto a vida do outro incomoda? E o pior de tudo isto é que já se tornou mania tão corriqueira que nem percebemos que vivemos em função da vida do outro. Já não é novidade, já faz parte do hábito de algumas pessoas. Digo algumas porque muitas já tomaram esta consciência de que o melhor mesmo é cuidar da própria vida.
Quando nos colocamos numa posição de os donos da verdade, aí o negocio vira uma verdadeira salada. Cada pessoa possui o seu potencial de inteligência, cada pessoa é muito boa em alguma coisa e se pararmos pra pensar iremos concluir que o que falta em nós a outra pode ter de sobra.
É muito importante que de vez em quando façamos uma boa reflexão a respeito de como anda a nossa vida. E como seres inteligentes que somos desenvolver a humildade de reconhecer as próprias falhas.
Tem muita gente que confunde o verdadeiro sentido da humildade. Humildade não é sinônimo de pobreza. Ouço muita gente afirmar eu sou humilde. Será? A pessoa humilde não se declara publicamente ela o demonstra através dos próprios atos. Pois bem quando você reconhece as próprias falhas você está tendo a humildade de reconhecer que o errado aí da questão é você.
Enquanto perdemos o nosso valioso tempo criticando as ações do outro a nossa vida está indo por água abaixo. Não somos e nunca seremos os donos da verdade, pense nisto e comece a desemperrar a vida cuidando da sua vida e das sua crenças. E deixe o outro aprender e caminhar com os próprios pés porque a vida é uma grande escola. Quando nos colocamos como os donos da verdade, criticando, repare como seu emocional muda de figura, o que será que você anda atraindo para a sua própria vida? Reflita!
Emedelu
Enviado por Emedelu em 06/08/2013
Código do texto: T4422101
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2013. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.