O mundo vai começar

Ao contrário do que alardeiam os filmes de Hollywood o mundo não vai acabar. Ele está preste a começar. Se pensarmos bem, se analisarmos as coisas friamente, poderemos notar que o progresso tecnológico e dos seres vivos no planeta tem se acelerado muito ultimamente. Veja bem. Quando olhamos para o passado, apesar do respeito pelos nossos antepassados, às vezes dá vontade de rir. Como eram atrasados! Não tinham telefone, não tinham celular, nem computador e para se locomoverem então?! Seguiam a pé ou no lombo de burros, cavalos ou boi. Para movimentar seu pequeno comércio, usavam aquelas máquinas mecânicas extremamente pesadas e marcavam tudo na caderneta. A caderneta era o banco de dados e, às vezes, toda a contabilidade da empresa. Hoje, qualquer boteco está informatizado. Os aviões cortam nossos céus, os carros modernos, com injeção eletrônica e computadorizados, atravancam o ir e vir da população. Quanto progresso! E olha só. Analisei alguns poucos anos no passado. Se voltarmos mais ainda. Nossa! Precisávamos caçar pra comer! E comer cru. Muitos matavam os bichos à dentadas. Imagine-se vivendo numa caverna. Sem água encanada, luz, televisão, computador....Imagine se sua mulher pede para tirar o pó da casa!

É, amigos...evoluímos! Minha amiga leitora agora já tem uma posição consolidada na sociedade. Antigamente mulher só servia pra cuidar do marido, das crianças e da casa. Não tinha valor na sociedade. Aristóteles, um respeitado pensador escreveu “"A natureza só faz mulheres quando não pode fazer homens. A mulher é, portanto, um homem inferior." E, pasmem, muita gente acreditava nisso! Coloque sua imaginação pra funcionar e perceba como evoluímos! E a tendência é evoluirmos mais ainda. Como podemos admitir que o mundo possa acabar se a tendência é a evolução. Na verdade somos um rascunho do que está por vir. O mundo ainda vai começar...

Claro que tem os rascunhos que dão certo e viram projetos e os rascunhos que dão errado e vão para o lixo. Quando alguém fala que somos a imagem e semelhança de Deus, acredito que não tem nada a haver com a semelhança física. Tem ligações perfeitas na cadeia evolutiva. Assim somos semelhantes à divindade. Seguimos para lá. Para sermos também divinos. Haverá um momento em que a centelha do poder de Deus há de se transformar numa linda fogueira. Aí sim haverá mais semelhança com o Criador. Enquanto alguns “rascunhos” serão reprovados por não apresentarem consistência organizacional em sintonia com o poder supremo, outros se elevarão e terão seus “projetos” concretizados.

Portanto. Prepare-se. O mundo está começando. Comece agora mesmo! Repense seus valores. Se você vive num mundo em progresso e seus atos e atitudes são de um Neandertal, um primitivo, corra atrás e melhore isso! Insista em seu desenvolvimento. Afinal o que você veio fazer aqui? Lair Ribeiro disse uma vez que existem pessoas que são verdadeiros tubos humanos. Comem, bebem e vão ao banheiro – alguns fazem filhos!

Donizete Romon é jornalista e palestrante

www.facebook.com.br/petecaeventos