Geovany Correa, o novo membro do Caldo & Poesia

COLUNA EDSON GONÇALVES FERREIRA

PUBLICADA NO JORNAL AGORA DE HOJE,  DIA 23.08.20123
                         e-mail: edsongf@faced.br
 
Santa Clara
 
Até hoje, não entendemos por que o bairro Santa Clara, ali perto do bairro Afonso Pena, onde só existem casarões e mansões, não tem suas ruas asfaltadas e, tampouco, iluminação de rua suficiente. É um ponto preocupante, porque usuários de drogas podem utilizar o local como muitos moradores reclamaram. E a Polícia Federal está ali e, então, o bairro recebe visitantes de todos os lados.

 
Lotes vagos
 
Ao lado da Superintendência Regional de Ensino, sede nova, tem um lote vago onde, vira e mexe, jogam lixo. A Prefeitura já foi acionada e o proprietário ficou de murar, mas colocou foi uma cerca de arame e, outro dia, atearam fogo no mato o que poderia ser foco de um incêndio maior. Todo mundo sabe que com fogo não se brinca. _ E aí?

 
Quarteirão fechado
 
Lemos que o prefeito prometeu melhorias no quarteirão fechado da Rua São Paulo. Não conseguimos acreditar, porque ali existe aquele portal horroroso, o camelódromo, etc. Também, a Praça Benedito Valadares (do Santuário) ficou fechada com tapumes e, depois, que decepção. Agora, está na mesma. Basta dar uma voltinha nela e ver infiltrações no Centro de Artes e que o piso foi remendado e não trocado e os aquedutos continuam sujos e a fonte luminosa desligada ou estragada, não sabemos.

 
 
Mel e Veneno
 
*** E as placas com os nomes de ruas e avenidas de Divinópolis. Aqui, nem GPS funciona, porque não há nome nas ruas para conferir! *** Até hoje, Divinópolis não tem coleta de lixo seletiva, que vergonha, não é? *** Divinópolis já foi famosa por suas oficinas da Rede Ferroviária, por sua confecção, por sua importância na saúde e, agora, ela não tem muito o que gabar ou tem? Amo minha cidade, mas muita gente não ama, só ganha dinheiro aqui para gastar lá fora.

 
Variadíssimas
 
*** Altamiro Neves preocupado com a desativação da
Biblioteca dos Franciscanos, pois, segundo consta, ela irá embora dividida em lotes. Mais um perda se não agirmos. *** Prof. Célio, um dos fundadores do antigo Colégio Leão XIII partiu, deixando saudades. Um grande homem, sem dúvida, Nossos sentimentos.*** Eneida Daldegan já chegou de João Pessoa onde, ao lado da mãe e das irmãs, passou longa temporada. Seja bem-vinda. *** Dona Nacir Guimarães feliz com seus 96 anos de risonha primavera. Parabéns.
 

 
 
Daqui e de lá
 
*** Sábado passado, o casal Dr. Paulo e Dadinha Hurtado abriu seu belíssimo casarão para comemorar o aniversário do anfitrião.
 
*** Ali se encontravam: Dr. Aldebaran e Maria Helena Seixas de Faria, Dr. Carlos e Neusa Junco, Dr. Alair e Maria Ad´ma Rodrigues de Araújo, Zélia e Cecilia Brandão Vieira, Felipe Vereza e sua noiva Helen.
 
*** Bem como: Dra. Suzana Cordeiro Andrade Gripp, Dr. Daniel Andrade Gripp e sua noiva Olívia Vasconcelos, este colunista, Dr. Marco Antônio e Luciana Rios, Dr. Rubens e Raquel Hurtado com a filha Carolina, Renato Hurtado entre outros.

*** Foi uma noite gloriosa, com um jantar saboroso regado a vinho, uísque e outras bebidas ao gosto e, agora, deixamos o nosso abraço para o simpático casal.
 
*** Estamos renovando  nossa casa nova,  com alguns móveis do Empório (A arte em madeira de demolição) que fica na Goiás, 1.550. O  atendimento vip com Henrique e Janaína. Tel. 3221.3790.
 
*** Quinta-feira, quem abriu seu casarão foi Laura Massiére para mais uma reunião do Caldo & Poesia no qual Geovany Corrêa tomou posse. Mais detalhes na próxima coluna.
 
*** A fisioterapeuta Larissa Alves Teixeira (leia-se Forma) está sempre nos rejuvenescendo, com tratamentos especialíssimos. É bom você conferir.
 
*** Dr. Daniel Cordeiro Andrade Gripp e Olívia Vasconcelos já marcaram o casamento. O casamento civil será em 28.09 e o religioso, será dia 05.10, na Igreja São Cristovão. Felicidades.
 
*** Se você quer comprar com segurança, estacione seu carro na CIMCAL. Eu faço isso. Qualidade e segurança.
 

Alfinete
 
E a lagoa da Sidil, hem?

 
 
Ponto final
 
*** Descubra as belezas do artesanato no Bazar da Vovó que funciona nas Obras da Diocese, na Rua Vicente Ferreira Valério, atrás da Catedral.
 
*** Veja na Biblioteca Pública Municipal Ataliba, as exposições que ilustram aquele nobre espaço.
 
*** Visite o Museu Histórico de Divinópolis e aprenda a valorizar mais a cidade onde você vive.
 

 
 

 
edson gonçalves ferreira
Enviado por edson gonçalves ferreira em 23/08/2013
Reeditado em 23/08/2013
Código do texto: T4447918
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2013. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.