O sumiço do Negão

Não me lembro ao certo que dia ocorreu, mas...

Sei que foi um dia de muita correria, por ser final de semestre, véspera de férias.

Estava muito ocupado (mesmo não sendo nenhum SHERLOCK HOMES), mas tive que me envolver no caso, pois se tratava de ajudar uma amiga, que estava desesperada com o sumiço do Negão. Sumiço repentino, mas que deixou em prantos, chorando por dentro, aquela pobre mulher que veio a mim recorrer.

Começamos então a procura, por lugares óbvios e por outros nem um tanto comum mas...Nem sinal dele! Daí a começar a pensar que ele podia realmente ter desaparecido, sumido no mundo.

Realmente não sabíamos mais aonde procurar, e o dia ia passando... Tantas coisas pra resolver e o Negão resolve sumir assim,do nada! Era só o que faltava.

Pobre Negão... Rato de biblioteca, conhecido e companheiro de estudo de muitas calouras estressadas (principalmente do curso de biologia); onde será que ele se meteu?

Fico pensando no destino destas jovens mulheres sem ele...

Depois de tanta procura e tentativas de contatos fortes que pudessem ser úteis nessa incessante busca, acabei por desistir. Senão para sempre, mas pelo menos por agora, por hoje, pois estava exausta de tanto procurar em vão.

Dias e dias se passaram e eu resolvi ligar pra minha amiga para saber as novidades e ela me surpreendeu dizendo que o tinha achado há alguns dias.

Que uma colega nossa, para nos dar um susto o havia levado pra casa (algo como seqüestro relâmpago ) e passado um ou dois dias ligava avisando.

Promete não ficar com vontade de me matar, caro leitor? È que ta chegando o final desta e prometo revelar quem é o Negão. O Negão? Bem, o Negão...

Ta bom, eu conto! É um livro de zoologia de invertebrados, grosso á bessa e caro! Por isso tanto estardalhaço com seu desaparecimento (já que minha amiga ia ter que repor este livro na biblioteca).

Confesso que se vocês ficarem furiosos depois deste drama todo é totalmente entendível, pois eu mesmo fiquei com vontade de esganar a doida que nos passou esse susto e que me fez perder tempo num dos dias mais apertados de final de semestre pra mim na faculdade procurando este bendito livro.

Obs:Pra você que ta achando até agora que o livro se chama NEGÃO...

Acorda pra vida! Esse é um apelido carinhoso que as meninas do curso de Ciências Biológicas deram pra esse companheiro de longas horas e finais de semana de estudo.

Aí aí...

* Homenagem a minha amiga IsaBELLA

(ainda projeto de bióloga,mas promissora)

Delázari
Enviado por Delázari em 12/04/2007
Código do texto: T446699