A presidente e os mecanismos que ludibriam e bestializam o "povo"

Minha cara Presidente Dilma Rousseff, o teor da carta enviada não tinha como objetivo principal a criação de um website; a mesma pautava na viabilização de um apoio cultural para a concretização e divulgação de obras literárias; promovendo a cultura goiana e brasileira. Realizando a criação, circulação e difusão da produção cultural; sendo necessário recursos para concretização deste ideal, possibilitando a estruturação de um espaço (Ministério da Cultura/Educação) para dialogar com o leitor fomentando um intercâmbio cultural, estético contínuo, apresentando, valorizando e inovando a forma de se fazer arte através da escrita.

O meu objetivo também é trabalhar focalizando a coletividade esquecida pelos governantes, obtendo recursos financeiros junto ao governo para desenvolver atividades de formação cultural e aprendizagem. Através de um espaço digital vinculado ao Ministério da Cultura realizar pesquisas, circulação, difusão da literatura goiana (brasileira); de forma pedagógica disseminar a cultural digital, a comunicação direta com o leitor, pontuando e promovendo reflexões sobre a nossa visão de mundo. Neste espaço também seria de suma importância trabalhar: memória, identidade, vínculos sociais, culturais (afro-brasileira, indígenas, tradição oral, cultura popular e a expansão do centro-oeste goiano pelo vasto Brasil).

Concordo que é urgente o atendimento aos brasileiros que estão na miséria, passando fome. Mas para extinguir estas mazelas é preciso educar e conscientizar este “povo”. Não é possível resgatar a nação utilizando mecanismos que ludibria e bestializa.

Programas como a Renda Cidadã, Bolsa Família, Enem e outros que são desenvolvidos no Brasil, não são capazes de promover a igualdade, a justiça e dignidade dos brasileiros.

“Chegou a hora de olhar para além do capitalismo, em direção a uma nova ordem social que nos permita viver num sistema responsável, justo e humano.”

Dhiogo J Caetano
Enviado por Dhiogo J Caetano em 10/09/2013
Código do texto: T4475708
Classificação de conteúdo: seguro