COM DUAS PEDRAS DE GELO, POR GENTILEZA!

Dessa vez foi Martini, três doses com duas pedras de gelo e uma noite enorme pela frente para bater aquele papo com meus eus. É bom de vez em quando você se dispor pra você, somente pra você.

Por falar no Martini, acho que ando experimentando sabores. Vinho, sempre tomei, acho ótimo, adoro! Mas é bom provocar o nosso paladar vez por outra, dar uma sacudida em nossas interrogações, se espionar pelas frestas que você andou deixando pra trás, no seu cotidiano...

Então, outro dia saboreei um saquê delicioso, aqui nesse mesmo sofá, olhando pra lua que ora brincava de se esconder entre as nuvens, ora aparecendo, reluzindo sua majestade em minha janela, acompanhada de uma estrela que tilintava a sua esquerda. Redescobri o saquê, o sabor da serenidade; é apenas o prazer da boa companhia. Hoje escolhi o Martini. Que suave, se revelou também um gosto especial.

Mas como ia dizendo, é bom nos desocupar um pouco de nós mesmos, curtir nosso silêncio, se dar o direito de não pensar em nada, apenas olhar a lua e as estrelas, mesmo que seja da sua janela.

Mesmo que seja da sua janela, percebeu? É o seu olhar sobre sí mesma, de dentro pra fora, como quem permite esvaziar-se , lograr de uma lua somente para você.

Ouvir a música que você gosta, realocar a vida ocupando as lacunas que você deixou; como notas musicais que harmonicamente dão alma a música, você as ocupa, se descobrindo, reconhecendo seus pontos fracos, sua fortaleza. E então você faz um brinde, procura a lua, para dividir seu silencio e lá está ela, brincando de esconde-esconde com as nuvens que mais parecem algodão, se despedindo da noite, já é quase dia.

Um brinde a você!