O Carinho Ainda Não Morreu - 2

Crônica da Vida Real.

Antoni BigCuore*

SP. 09.02.2006, 5ª.feira, às 16:01hrs.(30.09.2013)

--------------------------------------------------------------------

Terça feira à tarde, assistia pela televisão, canal 13 Bandeirantes, o jogo pela Copa dos Campeões da Europa, entre Barcelona(Espanha) e Chelsea da Inglaterra. Lá pelas tantas, não me lembro se no primeiro ou segundo tempo, o técnico do Barcelona, Hanikka( ex-jogador da Holanda), substitui o seu jogador Messi,(senão me falha a memória) por contusão e quando este se aproxima da lateral do campo, ele é abraçado efusivamente por seu treinador. Foi um abração de Paizão mesmo, que até o Locutor, da Televisão Bandeirantes, Luciano do Valle, se comoveu com a cena. Dizia ele, estas coisas que deveriam acontecer mais freqüentemente na sociedade. Coisa rara, dizia ele. No momento em que na sociedade só vemos cenas de violência!

Pensando com meus botões conclui que, infelizmente, na nossa sociedade prevalece o mau exemplo. A televisão, no geral, só mostra maus exemplos. Dissemina, através das novelas e propagandas, a idéia do “levar vantagem em tudo”.

Às vezes, apresenta alguma cena positiva. Que nem outro dia, na novela “Belíssima”, a “Vitória”, em conversa com a filha “Sabina”, deu uma verdadeira aula de ética. Fiquei até surpreso. Não tenho o hábito de assistir a novelas. Mas, de vez em quando para não ficar totalmente alienado da realidade, dou umas “bizoiadas” na tv.

Ela falava à filha, que a maneira correta de se conseguir as coisas é pelo trabalho honesto, digno. Há pessoas que usam de todos os meios (dizia ela à filha) para conseguir os seus objetivos. Isto não é política e socialmente corretos. Temos que ensinar a nossos filhos e netos os verdadeiros valores da família: amor, amizade, solidariedade, fraternidade, honestidade etc.

É possível modificar a sociedade para melhor, desde que haja vontade política de nossos governantes. O bom exemplo dever vir de cima!. É imperativo, começar ensinar Ética e Política no jardim da infância. Para colher os frutos bem mais à frente, quando estas crianças crescerem. Alias, Ética e Política, deveriam ser matérias obrigatórias em todos níveis escolares, até o ultimo ano da faculdade.

Nem tudo está perdido. Vale a pena continuarmos a lutar pela vida, pela honestidade, pela partilha e solidariedade. É imperativo, por outro lado, que cada cidadão faça a sua parte em pequenos gestos no dia a dia: bom dia, boa tarde, como vai você? Um abraço, Parabéns pelo seu aniversário. Obrigado por você existir na minha vida!. São pequenas palavras positivas que irradiam amor, alegria, paz, amor etc , e modificam ambientes.

Seja em que profissão for, esforcemo-nos para fazer sempre o melhor. Encarar cada dia como único e agradecer a Deus e à empresa, pela oportunidade de colocar seus talentos a serviço da sociedade. Acho que se cada um se conscientizar de sua força que seu pequeno gesto no dia a dia, poderemos modificar para melhor a sociedade como um todo.

O amor e o carinho, jamais sairão de moda!!!

--------------------------------------------------------------------

Antoni BigCuore . Autor é escritor e comunicador do Evangelho de Jesus Cristo para todo o Planeta. Acesse seu BLOG BEM VIVER – http://antonibigcuore.blogspot.com.br e seu link poético: www.recantodasletras.com.br/autores/antonibigcuore

=====================================================