DIA DAS CRIANÇAS

Não tenho muito a falar, porque o tempo ainda não passou.

Ser criança, como o próprio nome já diz, é ser criança. É olhar o mundo que lhe rodeia e fazer dele uma nova brincadeira. É brincar com chinelo, como se fosse navio, é brincar de bola e sonhar ser um “Neymar” no futuro. É correr por uma estrada e esperar pelo futuro.

Como dizia Vinicius de Moraes, “ é o futuro, em forma de uma astronave, que se tenta pilotar”. Então, ser criança, é despojar de suas responsabilidades e buscar um novo futuro, talvez cheio de esperanças, de amor, de sonhos e que um dia chegará ao fim.

Neste dia, tão belo e maravilhoso, gostaria de voltar a ser criança, pelo menos uma hora. Ia brincar de tudo que não brinquei. Ia comer doces, balas, correr, ir ao cinema, estudar, fazer meus deveres, enfim, sonhar com o futuro.

Hoje, vendo meus filhos se alegrarem do dia das crianças, fico feliz, porque também fui criança. Não fui sapeca tais como eles hoje são, mas fui criança. Em minha memória, sempre serei um pouco de criança, porque vejo as crianças e penso no futuro melhor.

Neste dia, doze de outubro do ano de dois mil e treze, às dez horas do dia, um abraço todo especial para meus filhos Igor e Iasmin, a Jayne, minha sobrinha e ao Lucas e Mateus, meus sobrinhos, e a todas as crianças da cidade, do País e do planeta: Um feliz dia das crianças, com meu forte abraço.

JOSÉ CARLOS DE BOM SUCESSO
Enviado por JOSÉ CARLOS DE BOM SUCESSO em 12/10/2013
Código do texto: T4521954
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2013. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.