SER POETA

Neste texto quero expressar o que é ser poeta.

O poeta o é senhor das palavras...

Tem o dom de retirar a noção de tempo e espaço do leitor.

Promovendo uma viagem em um barquinho de palavras que leva todos os leitores a um mundo fantástico das emoções.

Sim, este é dom dos poetas: emocionar com versos e prosas, arrancando da alma do ser mais insensível lágrimas, sorrisos, suspiros e saudades.

Ser poeta é exalar a essência de um perfume que marca todo um século.

O senhor das letras leva a mensagem e mostra que a poesia é a arte que vitalmente descreve a realidade com maior ternura e compaixão. Com amor, eu diria.

O poeta é um apaixonado pela vida.

E dos fragmentos existenciais, ele eterniza as emoções e os sentimentos.

E por vezes, posso dizer que o poeta é um sábio “sabedor” da alma.

Um verdadeiro mago, encantador, no sentido mágico da palavra.

Ser poeta é declarar a paixão, eternizar o amor e aprofundar no contexto da emoção.

Dhiogo J Caetano
Enviado por Dhiogo J Caetano em 20/10/2013
Código do texto: T4534067
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2013. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.