A MORTE DA BEZERRA



Em uma escola periférica, local onde eu trabalho, ouço cada coisa curiosa e engraçada! Semelhante àquela coluna de revista com o nome, "Criança diz cada uma..."

Após o expediente de hoje, fiquei sabendo pela professora de uma das turmas, a situação que passo a expor.

A Professora Silvia estava passando prova e já se passara quase três horas de tempo e só faltava o Luquinhas entregar, por isso ela falou:

_ Vamos Lucas?!

_ Estou pensando "fessora" - respondeu o infante.

_ Pensando em que? Na morte da bezerra?

_ "FESSORA?" A tia France morreu??? _ Perguntou o menino com perceptível pânico na voz.

_ Que besteira é essa menino! Lógico que não! _ Informou a professora.

_ Ah! Desculpe. É que a senhora perguntou se eu pensava na morte da Bezerra!!!

Ocorre que, ele pensou tratar-se da Professora de Inglês, que chama-se Francinete Bezerra.

Nota 1 : Os nomes escritos são fictícios para resguardar os envolvidos.
Nota 2 : Estar “pensando na morte da bezerra”, é um ditado popular que significa estar distante, pensativo, alheio a tudo, pensar em coisas absurdas como a morte da bezerra, ou ainda, chorar pelo que não deu certo.

Madalena de Jesus
Maria Madalena de Jesus Gomes
Enviado por Maria Madalena de Jesus Gomes em 22/10/2013
Reeditado em 23/09/2016
Código do texto: T4536111
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2013. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.