TEM MOSQUITO DANDO SOPA

TEM MOSQUITO DANDO SOPA!

Maria Teoro Ângelo

E não é um mosquito comum, isto é, inofensivo. É comum no sentido de aparecer sempre, atacar as pessoas e existir aos milhares. Apesar das campanhas, da educação sanitária feita de porta em porta, dos folhetos, das informações por todo lado, ninguém aprende a ler nessa cartilha. Tem chovido muito, ontem mesmo choveu. A limpeza dos nossos quintais deve ser diária, pois o mosquito é enjoado e gosta de água limpa e sossego.

Meus vizinhos estão com dengue, um outro amigo me escreveu reclamando das dores que ela causa. Estou morrendo de medo. Para desencargo de consciência, repassei em revista meu quintal . Não há chances de terem nascido aqui os insetos alados que me perseguem dia e noite. Quando há som é pernilongo, mas quando em meio a um silêncio total sinto uma picadinha, aí está o perigo. É o Aedes.

A gente faz o que pode. Joga veneno, acende um defumador, joga sal nos ralos, água sanitária na água dos vasos do banheiro, lixo hermeticamente fechado e tudo o que todos deviam saber. Não tem adiantado. Dizem que o mosquito pode voar até uma distância de cem metros . Um único foco pode contaminar uma quadra inteira.

Pensei em entrar numa bolha de ar, fazer um cortinado de filó e morar debaixo dele. Mas para onde vou sinto que eles me perseguem. Tenho até me atracado com eles e com boa pontaria tenho esmagado vários, todos cheios de sangue. Com certeza o meu. Como as picadas estão sendo inevitáveis ando fazendo meditação. Mentalizo para que os contaminados voem para longe.

Mandei limpar todas as calhas da casa, consertei o telhado. Capricho, asseio e acreditar que a dengue que nos ameaça tem conseqüências. Além de conclamar todos para um mutirão diário nas suas moradias, de raiva ando xingando esse mosquito listrado. Depois de consultar o dicionário, estou me referindo a ele como birrento, afetado, esquisito, chegado a um requebro, melindroso, dengueiro no pior sentido da palavra, no sentido depreciativo.

Como o assunto é sério, será que podem me ajudar? Eliminem as chances de procriação do mosquito, cada qual fazendo sua parte. Estou fazendo a minha

Lillyangel
Enviado por Lillyangel em 18/04/2007
Código do texto: T454810
Classificação de conteúdo: seguro