O amor mais moço da viúva

Cidade interiorana de Minas, poucos moradores porém simpáticos em sua maioria; era onde morava o personagem desta história. João era e sempre foi aquele solteirão convicto por natureza. Uma paquera aqui, outra ali, mas nada muito sério.

Foi quando uma mulher que morava nas redondezas começou a prestar atenção demais em João. O que pelo fato de morar nas proximidades( eram vizinhos), ajudava bastante. João que tinha por costume capinar o quintal de sua casa, era sempre alvo de sua vizinha, que da janela o observava constantemente nos seus afazeres “do lar”.

Até que, passada algumas semanas ou meses (não me recordo) do falecimento do seu queridíssimo esposo, uma notícia começa a correr na cidade: a notícia de que havia algo mais entre eles.Tudo normal se ela não tivesse espalhado a notícia á sua versão,pois o que se sabe é que, mesmo ela gostando dele o que se comentava era justamente o contrário.Eram tantos os comentários, que não só os vizinhos como também os colegas de trabalho começaram a espalhar e aumentar o boato.Além do que, a viúva tinha idade para se mãe dele! (sem preconceitos por minha parte, só que a velha era demasiadamente mentirosa, aí são outros porem...); os colegas não perdoaram e foi gozação pra tudo que é lado.

E ela seguiu e bem em suas investidas; eram os boatos às avessas, presentes á candidata a sogra... (todo dia a “quase sogra” ganhava cachos e cachos de bananas e outras frutas).Investidas por parte dela, enquanto ele penava com as brincadeiras de mal gosto dos companheiros de trabalho e das divertidas “peladas” de fim de semana. De tanta zoeira por parte dos amigos e familiares, ele até chegou a dizer a uma irmã que podia procurar um advogado porque se aquela velha não parasse com suas asneiras que ele ia bater tanto nela a ponto de ser preso. È, com tanto estardalhaço por parte da viúva, o que ela conseguiu foi somente deixar João estressado e com vontade de bater nela; Ta certo que por amor se faz besteiras mas... a velha passou dos limites!

Como terminou o romance? Como termina a maioria dos amores platônicos. Foi esfriando aos poucos até que não mais se ouviu comentários sobre “o amor mais moço da viúva”.

-------------------------------- Delázari

http://delazari.zip.net

http://musicgeneration.zip.net

www.recantodasletras.com.br/autores/delazari

Delázari
Enviado por Delázari em 19/04/2007
Código do texto: T455503