Tema para casa

Gosto de filmes com tema simples. Amizade. Amor. Família. No final de semana prolongado, algumas horas ficam por conta de estórias com início, meio, fim. E se o final é feliz, melhor a viagem dentro de casa. Não desgosto de passeios, mas engarrafamentos quilométricos, filas para tudo, berros, pele besuntada com areia-óleo-sal, povo, povo, povo... deixo ao meu parvo passado. Ontem me deliciei com duas estórias. Menina dos Olhos. Direção: Kevin Smith. Atrizes: a insuportável Jennifer Lopez (que felizmente morre no início) e a encantadora Liv Tyler. Ator principal: Ben Affleck, que me parece ter somente uma expressão facial. Nos comentários, disse fazer questão de "parecer natural". Há também a atriz mirim Raquel Castro, uma gracinha. Gira em torno de uma família com pai, mãe (que morre no parto), filha e avô. Não raro, deixo rodar os créditos para ouvir a música. E que espetáculo! Amor à primeira oitiva. Trata-se de Jersey Girl, de Bruce Springsteen. O segundo filme família, Para Sempre, é baseado em personagens reais, cuja fotografia aparece no fim. Os atores são Rachel McAdams e Channing Tatum. Direção de Michael Sucsy. Casal apaixonadíssimo sofre acidente de trânsito. Antes, há momentos fofos de romance. Um ocorre quando ele elogia a sobra de material usado por ela para esculpir, pensando ser a escultura. Após coma induzido, a mulher acorda com amnesia, tendo se esquecido dos últimos cinco anos não reconhece o marido. Ele tentará reconquistá-la. Bonitinho. Requer moderação por parte de quem tem diabetes!