O BELO SOM DA HARPA...

 
Dos instrumentos que compõe uma orquestra, tem um em particular que me encanta, é a harpa, um instrumento que é muito antigo, na bíblia fala que Davi tocava sua harpa, para acalmar as ovelhas e embalava-as com os sons de suas doces melodias.
  
Antes de ser rei, Davi ficou conhecido como pastor e músico, conhecemos suas composições de salmos poéticos em todo mundo e uma das minhas prediletas é "O Senhor é meu Pastor". Na sua trajetória, têm o relato que quando o Rei Saul estava com o espírito triste ou perturbado, Davi era chamado para tocar sua harpa para acalmá-lo, quando ele a ouvia sentia paz em seu coração e expulsava maus pensamentos.
 
A harpa para mim tem uma maestria sinfônica incomum, não precisa ter na orquestra muitos outros instrumentos, mas se tiver uma harpa sendo tocada com a leveza dos dedos da harpista, é um espetáculo de quinta grandeza, o mesmo modo vejo as composições poéticas, para quem tem inspiração, só basta o momento tranquilo para meditar, quem sabe em baixo de sombra de uma árvore ou em qualquer outro lugar, basta apenas usar sua imaginação.
 
O poeta nato, tendo seu dom e inspiração, poderá ter apenas um papel e um lápis, que conseguirá compor textos fabulosos usando apenas a mente e a ponta dos dedos para com harmonia criará poesias, sonetos, músicas, mensagens, contos, romances cheio de fantasias. Para quem tem  talento, não precisa de muitos outros instrumentos (Tipo páginas totalmente ilustradas, letras totalmente coloridas) Somente a harmonia das letras escritas - preto no branco, que trará asas a imaginação do leitor...
 
Melhor do que ver ilustração é ter a sua imaginação formando as imagens em sua mente, assim quando estiver em qualquer lugar sem acesso a tecnologia, para assistir televisão, Ipood, Celular, Rádio, CD e outros, poderemos retratar em nossa mente um belo conto, lembrando de alguma história legal que lemos ou criando alguma nova,  da nossa  própria inspiração.
 
Davi, quando era pastor de ovelhas, antes de adentrar o palácio real do Rei Saul, tocava suas primeiras composições  nas campinas verdes, eram sons melodiosos, espalhavam-se ao vento, como uma leve brisa sonora, seus ouvintes eram as ovelhas que estavam pastando... E acredito que estas notas tocadas das pontas dos dedos de Davi, transcreviam o seu sentir puro e seu verdadeiro amor a Deus, o adorava em espírito e verdade.
 
Então resta-nos ter em nosso coração a vontade de sempre compormos textos inspirados pelo amor, pela vontade de compartilhar sentimentos nobres, de fé, de esperança e de paz. E tenho a falar apenas que é muito bom estar nesta jornada poética e encontrar outros que compartilham o mesmo sentir que o meu...

 

 
 
145738.jpg?1381838573
Leti Ribeiro
 
Querido amigo poeta, que linda obra!
Senti viajando em seus versos
E pude ouvir boa parte do seu sentir
Pelas batidas do meu coração...
Ouvir estes versos, por vezes julgo ser
Só pela sensibilidade dos poetas...
Parecendo por vezes um estágio Alfa a ser alcançado...
E somente alguns conseguem...
Pelo visto alcançou este estágio SUBLIME...
Receba minha sincera homenagem
E agradecimento por compartilhar a grandeza
De seus sentimentos.
Abraços poéticos e desejo-lhe sucesso!
De dentro do meu ser : Leti Ribeiro

 Homenagem recebida pelo poeta amigo Jam de Oliveira
Click no link e leia

Homenagem a amiga poetisa




 Querida amiga Leti Ribeiro,
Respondendo a você e quero me estender a todos
Os amigos poetas deste recanto,
Pelas doces e ternas palavras a respeito do "nosso" texto
"Chequei até a ouvir uma orquestra
ilusória de sons inaudíveis tocando"

Sim nosso, porque você e os outros,
fazem parte deste grupo de amigos poetas
do Recanto das Letras co-responsáveis por minhas obras.

Aqui é onde encontro alento
e dou vazão aos meus sentidos,
é uma das fontes onde mato
minha fome a vontade de escrever.

Onde busco incentivo em continuar caminhando,
pois, os comentários me alimentam o ego
e são cúmplices de meus versos.

Claro, a inspiração e a luz têm a ver com a alma
e os sentimentos de cada um,
e a sede desse alimento isto busco lá no alto,
minha fonte é Jesus.

Um grande abraço a você e a todos

Jam de Oliveira

143644.jpg?1381459886 

Conheça o texto comentado acima - recomendo uma emociante viagem

Segue link
http://www.recantodasletras.com.br/poesias/4560765