A Cultura em Foco no site da Anand Rao Multiempreendimentos

Na atualidade podemos encontrar inúmeros espaços editoriais e virtuais que promovem a integração de projetos de incentivo à leitura, a inclusão literária de forma mais abrangente. Com objetivo de gerar oportunidade de desenvolvimento cultural e inclusão de escritores no mercado editorial, seja no território nacional ou internacional.

Estes espaços na rede possibilitam a realização de um manifesto de inclusão literária, realizada por inúmeros autores do mundo que corroboram para a valorização da escrita, da leitura e da cultura.

Hoje, são muitos que interessam em construir um mundo melhor através da escrita, são vários os escritores que se lançam neste universo das letras, visando encontrar parceiros sensíveis e voluntários para formar uma rede de colaboradores.

O projeto traçado por estes colaboradores está voltado para uma literatura analítica e profundamente crítica da realidade, onde se pode encontrar a diversidade dos gêneros e estilos, os quais se fecundam em âmbito de lirismo, arte e sociedade.

Educação, arte, liberdade e expressão são importantes armas que podem mudar o rumo do nosso país e do planeta, rompendo com as mazelas e com a excessiva manipulação e bestialização da massa. Quando analisamos o processo histórico do Brasil, notamos os graves problemas com relação à própria estruturação deste belo país que é marcado por momentos de dor, tortura, exílio, medo, mortes. Na identidade nacional podemos encontrar o ranço negativo que contribuiu para a formação e estruturação do Brasil. Nas margens da sociedade estão os “bestializados”, os esquecidos, os excluídos pelo sistema; aqueles que não lêem, porque não tem acesso a este mundo mágico e transformador que é a literatura.

Unidos podemos fundamentalizar uma literatura democrática, um espaço pra todos e assim difundir a cultura de forma homogenia sobre o Brasil e todo o restante do globo.

Orgulhosamente digo obrigado Anand Rao por desenvolver e contribuir de forma ativa para este espaço virtual que se destina exclusivamente para a publicação de matérias e artigos sobre a cultura alternativa e independente. Difundido as diversas culturas do nosso país.

Dhiogo J Caetano
Enviado por Dhiogo J Caetano em 20/11/2013
Código do texto: T4578575
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2013. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.