modelo-de-mensagem-de-natal-1.gif



O Natal Que  Jesus  Ama
 
Quando chega o mês de dezembro,  eu penso logo no  nascimento de  Jesus.  Jesus,  foi  bebê,   foi criança,   adolescente,  adulto...  Jesus viveu como  homem! Que maravilha! Ele fez a vontade de  Deus  e veio  estar entre os homens,  veio  em obediência, veio  porque  precisava  salvar o  mundo, salvar a cada um de nós.

Jesus nasceu de Maria,  a  predestinada para ser a Mãe do Salvador. Maria  tão bondosa, tão correta,  seguidora dos princípios de  Deus...  Maria sofreu  todas as dores vendo o seu filho amado sofrer   tanto, ser crucificado,  ser imolado...  Não  é fácil para  uma mãe  presenciar  tanto sofrimento  de  um filho. Mas, o filho de Maria era  Jesus...  Homem correto, pregador de parábolas,  curava, ensinava...  Para muitas bastava ter  Fé e o milagre estava feito.  Esse  homem, Jesus Cristo que viveu  aqui na Terra porque  precisava nos salvar com seu amor infinito.
 
Como podemos chegar ao mês de dezembro,  mês do nascimento de  Jesus e  esquecer o principal, que é a fraternidade? Não podemos!

É maravilhoso  o nosso carinho e  zelo com a decoração da nossa casa, a alegria renovada,  os encontros fraternos  com  parentes e amigos, as canções natalinas tão  próprias do  Natal, o vai e vem de pessoas  na rua carregadas de sacolas,  as árvores enfeitadas  de luzes coloridas...  As  filas enormes  nos supermercados,  as compras, como  o peru,  o queijo de prato,  as nozes,  as  rabanadas, o vinho    o panetone e tantas coisas mais. Contudo,  o  Jesus  que nasceu  menino, que se fez  homem, que  morreu na cruz e  que nasceu de novo  na  Luz para toda a eternidade,  deseja  de cada um de  nós, gestos de bondade,  de amor ao próximo,  de olhar carinhoso  e caridoso  por todos os dias do ano.

 Tem lares  tão pobrezinhos,  com  crianças e pessoas idosas doentes,   carentes, solitárias e  nós nem  nos damos conta que essas  pessoas são nossos irmãos em  Cristo  e que precisam de  nós, da nossa bondade,  da nossa misericórdia.   Muitos têm fome.  Fomes diferentes...  Fome de alimentos, fome de  um amigo, fome de um abrigo,  fome de um remédio,  fome de  carinho, fome  de amor. Sim, fome de  Amor.
 
Que cada um  de nós possa estender o nosso  olhar para as pessoas  tão pobrezinhas, tão humildes, mas que  vivem  resignadas na pobreza e nas carências várias  da vida e que  ficarão  felizes com  nossa  bondade.

.   Vamos encontrar  Cristo  no nosso próximo que precisa de  nós, só assim,  faremos acontecer o verdadeiro  Natal nos nossos corações  e  Jesus  que  é onipresente,  onisciente, onipotente...  Sempre ao nosso lado, haverá  de  dizer  com voz  dulcíssima,   aos nossos corações:  FELIZ NATAL!  Porque estaremos  fazendo   o nosso  próximo feliz nesse  Natal  e que não seja  só em  dezembro, mas  em todos os dias do ano.
 
Feliz Natal!images?q=tbn:ANd9GcRHwqpmCKJ3VZqh3oG6e-NCOWyrUKNKU_rzsfU4IoZXQyYvr679Rosa Ambiance



 
Queridos Poetas Recantistas,

Deixo aqui  os meus votos, desejando que todos vocês tenham  um Feliz Natal!
Que o verdadeiro espírito natalino  reine nos vossos corações e nos vossos lares com  muita paz,  alegrias,  fraternidade e muito amor.


Feliz Natal!

Rosa Ambiance

chinka.gif 
 
 
 
 
RosaAmbiance
Enviado por RosaAmbiance em 19/12/2013
Reeditado em 19/12/2013
Código do texto: T4618619
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2013. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.