UMA CAIXA DE ALEGRIA

- Pessoal, já terminou a primeira aula. Vamos entrar logo na piscina? Não sei como faço hidroginástica há tantos anos. Detesto água fria.

- É por causa da amizade que fizemos aqui na nossa turma, colega.

- É mesmo. Isto, pra mim, é uma caixa de alegria.

-Pronto, já conversaram muito e agora vamos aos exercícios! - falou professora.

-‘Menina’, comi um peixe assado domingo, na casa da minha comadre. Nossa! Ninguém faz peixe assado como ela. É di-vi-no.

- Quero todas correndo até o outro lado da piscina! Eu disse correndo!

- Ensina pra gente, vai. Sou doida com peixe assado.

- Então, vem correndo do meu lado, que vou te dar a receita. É assim: pegue um Robalo enorme e lave todinho com limão. Pegue tomate, cebola, coentro, vinho e bata no liquidificador. Aí, você...

- Ei! O exercício está todo errado! O que vocês tanto conversam?

- É o meu braço que está doendo, ‘tia’. Acho que é Bursite. E também estamos aprendendo a fazer peixe assado. É muito fácil. Quer aprender?

-Não! Quero que façam os exercícios certos! Pulem abrindo e fechando as pernas!

- Amiga, continua a receita do peixe.

- Passe aquele tempero nele e deixe-o dormir no molho.

- Sua comadre recheia o peixe com alguma coisa?

- Ela não recheia com nada e fica, ma-ra-vi-lho-so.

Olha lá! A Meire está chegando toda magrinha. Será que ela continua tomando aquela farinha que substitui a refeição?

- Continua e já perdeu sete quilos. Ficou elegante, né?

- É, mas comigo não valeu nada. Minha filha comprou o kit completo e largou prá lá. Aí, prá não estragar, tomei tudo e não perdi nada.

- Vocês são terríveis, hein! Uma hora falam de comida, outra hora de dieta! Agora, acabou a conversa! Quero todo mundo na borda da piscina batendo as pernas bem forte! Quero ver muita onda! Força! Mais força!

- Sabe o meu marido? Ele está com Bursite igual a você, colega.

- E por falar nisso, sabe aquele rapaz alto, bonito, musculoso, viril?

- Qual?

- Aquele que enche os olhos da gente .

- Ah, não! Vocês já falaram de comida, dieta e, agora, de homem! Podem parar de conversar e fazer o relaxamento, que a aula terminou! Até terça-feira e tenham um bom final de semana!

- Você, também, ‘tia’.

Começou a terceira aula.

- Gente, comi um cozido na casa da minha sogra. U-ma lou-cu-ra!

- Dá a receita pra gente. Eu amo cozido.

- É assim: pegue a carne, os legumes e...

-Não!!! Vai começar tudo de novo?! - resmungou a professora.