31300_MARCOSJUBI_FELIZ2014.gif

Adeus Ano  Velho! Feliz Ano Novo!

Feliz eu  estou, já abraçando e  brindando o  ano novo.

 Muitas barreiras eu  encontrei e  lutei para ultrapassar.

Muitas  pontes longas a balouçar e  eu  com  medo de atravessar,  mas  Deus segurou na minha mão  e eu cheguei  do lado de lá.

Muitas alegrias eu tive  e quero a Deus agradecer.  Agradeço  pelos amigos verdadeiros,  pelas pessoas maravilhosas que conheci, pela palavra que eu pude levar e alegrar algum coração, pelos meus família aqui ao meu lado, pelos amigos daqui,  do  Recanto,  ( que são   muitos e  pessoas  maravilhosas),   das minhas  Academias de Letras,  amigos que caminham  pelo mundo do  meu  Deus, mas que de vez em quando nos falamos e   rimos,  e  choramos por doces lembranças e grandes saudades.

Nesse ano tive  tantas vitórias: andei, ouvi, enxerguei,  falei, cantei, declamei, orei e continuo fazendo tudo  perfeitamente, quando  tantas pessoas deixaram de caminhar,  de enxergar, de falar, de ouvir,  de cantar...   Que  Jesus  seja  o auxílio dessas pessoas que se encontram enfermas.
 
Eu tive sonhos que se realizaram,  que maravilha!  Bem verdade que sonhos  bobos,  mas  são sonhos  meus...   Meu  pé de  cacau foi cortado e eu sonhava que  ele voltasse  a ser  meu  amigo Cacau e  eu regava seu toco todos os dias  e conversava com ele, e fazia poemas pra ele e ... 

... Meu  Pé de  Cacau reviveu! O  meu  Cacau, carrega as minhas doces  lembranças e  minha origem nas suas  raízes. Lembranças  por parte do  meu pai  e  por parte da minha mãe.

 Fui criada vendo meus pais,  meus irmãos, os trabalhadores, todos na lida do cacau, banhando-se nos riachos que corriam   por baixo das árvores envergadas de velhices, plantando cacau,  melancia, aipim, tomate,  flores e  mamãe criando  galinhas, patos,  galinhas da  Angola, plantando flores,  e   cacau  mole  no lombo  do burro, na barcaça, na sacaria e  eu....
 
...  Eu menina  ruiva, sardenta, pele alva descobrindo os segredos da natureza e  bebendo em  taças  de  Deus todo o néctar da vida. Minha  vida inocente,   diferente, cheia de sonhos e  enfeitada pela poesia que  já  residia  no meu coração.  Nasci  poetisa!
 
Tudo passou! Possuo apenas esse  pé de cacau no meu quintal e  debaixo das suas folhas  dialogamos. Acho que ele me entende.
 
Sonhava ter uma pimenteira! Nunca dava certo.  Nem sei porque, mas eu queria ter um pé de pimenta e   em  2013  minha  pimenteira nasceu e   é linda demais.   Dá tanta   pimenta,  só vive   carregada  de pimenta e  eu presenteio aos amigos que gostam .  Agora, tenho   pimenteiras diferentes.  Acho  lindas e  tem magnetismo.  Eu acho.
 
Depois  do meu amado  Darwin, depois do meu amado  Lee Bacham,  agora eu tenho  Vitório, meu gato que eu amo demais. Mas,  nunca esqueci   os outros. Tenho  Bidu,   cão ativo demais. Cuido dele com amor, mas ele   não é normal, é  muito elétrico e  derruba tudo, mas gosto  dele.
 
Tenho meu esposo,  minha filha... Pessoas que  Deus botou na minha vida e  eu  amo demais.  A minha  filha cresceu...  Vive muito ocupada, atarefada...  Reclamo  muitas vezes, mas  é meu amor maior.  

Tenho amigos da cidade,   amigos  da zona rural, amigos  da  sociedade, amigos  que não tem lar,  não tem família,  não tem  nada, só o dia e  a noite... 

Eu tenho alguns amigos que são moradores de rua e  a gente se gosta  muito. Eles me respeitam e  eu tenho carinho  por eles. Não  importa se  são uns  pobres coitados, são filhos de  Deus, irmãos meus.
 
Nesse ano  de  2013 tive muitas emoções: os Poemglos,  filhos meus, que  eu criei  e  os   Poetas do  Recanto me deram   total apoio, isso  eu nunca esqueço. Os Poemglos é uma modalidade de Poema,  que   sei,  muitos poetas gostam muito de escrever.

A cada novo Poemglo de algum  Poeta,  eu   com a mesma  emoção.  Sou  muito  agradecida aos  Poetas do  Recanto que  escreveram  e escrevem   belos  Poemglos. Agradeço por   todos os  Poemglos e  por tantos  Poemglos que  foram feitos especialmente para mim. O  Recanto  tem  Poetas que e admiro e  amo tanto... Tanto...
 
Agradeço a Deus  pelo ano  de  2013  com tantas festas, principalmente na cultura, com tanta gente  bacana que  eu  gosto,  admiro e  que  sei  sou bastante  admirada e respeitada também.
 
Que venha  o ano  de   2014!

Eu quero novas alegrias! Eu quero  boas companhias,  eu quero  saúde, que quero paz,  vitórias, eu quero paciência e entendimento,  eu quero ser melhor para fazer caridade, eu quero  que  Deus me ajude e ajude a todos os meus  familiares e amigos que  sejam felizes nesse novo ano, que consigam mais evolução social e  em especial,   a evolução   espiritual.
 
Não sou perfeita!  Não somos perfeitos! Mas,  digo sempre que posso  e que podemos ser pessoas melhores.

Queridos amigos Recantistas e todos mais,   nos encontraremos firmes e fortes  nesse novo ano de   2014 que já está  chegando, com a permissão de  Deus  seremos bem mais felizes.
 
Sejam felizes nesse novo  ano meus queridos e  que   a bondade  do  Supremo Pai  esteja sempre nos auxiliando. Confiem  em  Deus,  acreditem  que ainda existem  pessoas  confiáveis  e amigas... 

Pemitam-se ser pessoas mais felizes,  vocês merecem  muita  felcidade   e muito amor.

Um brinde ao novo  ano: tim  tim!
 
Fraternalmente,
 
Rosa Ambiance

2Q==
 
 
 Feliz  Ano Novo e   Felicidades meus queridos  Recantistas -   Tim Tim!
brinde.jpg
 
RosaAmbiance
Enviado por RosaAmbiance em 31/12/2013
Reeditado em 31/12/2013
Código do texto: T4632232
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2013. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.