Telefonema Inesperado


O relógio despertou mais cedo naquela segunda-feira, eram quatro e quarenta e cinco da manhã, mas como sempre ela já estava acordada e embaixo do chuveiro. Seu marido é que sempre tinha o “prazer” de desligar a campainha irritante do despertador.

Embaixo do chuveiro, Cristina está preocupada com o horário de seu vôo para São Paulo. Sai do chuveiro e se arruma rapidamente, possui uma beleza natural, não precisa de muitos retoques. Depois de entrar no táxi, ela percebe que não está de bom humor.

Embarca no rumo a São Paulo em um vôo que vinha de Salvador. Ficou mais mau humorada ainda quando percebeu que seu lugar era entre dois outros passageiros. Ela não estava com a menor vontade de conversar com ninguém.

Depois da decolagem o passageiro que estava a sua esquerda começou a puxar conversa perguntando o que ela ia fazer em São Paulo, Cristina mais relaxada, respondeu dizendo que tinha uma reunião de negócios no grande jornal era onde era gerente administrativo financeiro, cuja matriz ficava em Santo Amaro. Que coincidência respondeu o passageiro, que até então não havia se apresentado, eu estou indo para o mesmo lugar.

Rodrigo, que se apresentou na aterrissagem do vôo, era engenheiro de uma grande indústria têxtil e estava também indo para uma reunião, e propôs a Cristina dividirem o táxi, caso ninguém da empresa fosse buscá-lo. Cristina disse que sim sem a menor vontade de continuar com aquela conversa, tanto que nem disse o seu nome.

Alias, quando Cristina embarcou, simplesmente sentou, sem a menor vontade de se ajeitar direito na cadeira, passou a viagem inteira com o cartão de embarque na mão.

Quando chegaram ao saguão do aeroporto, ficou aliviada quando viu que a empresa de Rodrigo havia mandado uma pessoa para busca-lo.

Foi direto para a empresa e chegou exatamente na hora em que a reunião estava para começar. Teve um dia cheio. Depois da reunião de gerentes de todo país, almoço com o presidente da empresa, mais reunião na parte da tarde e como se não bastasse um jantar com a Diretoria Financeira e de Planejamento Estratégico. A única estratégica era continuar falando de trabalho em um jantar que se estendeu até a meia noite e meia.

Quando chegou ao hotel exausta, tomou um banho demorado e ligou para o marido. Logo em seguida o telefone tocou, ela imaginou que fosse seu marido. Atendeu prontamente, estava louca para dormir e voltar para casa no dia seguinte. Tamanha surpresa teve quando ouviu do outro lado a voz de Rodrigo dizendo que estava desde às oito horas da noite ligando para os hotéis de São Paulo procurando por uma Cristina que trabalhava no jornal, pois não conseguiria dormir se não falasse com ela. Espantada perguntou, como descobriu seu nome? Vi no seu cartão de embarque, a única coisa que ele sabia era que seu nome era Cristina e onde ela trabalhava, com essa informação começou a ligar para os hotéis de São Paulo, até que cheguei ao César Park.

Que bom, até que enfim te encontrei. 







Suzanna Petri Martins
Enviado por Suzanna Petri Martins em 25/04/2007
Reeditado em 27/08/2007
Código do texto: T463686