O TEMPO...

O tempo é realmente algo fantástico... ele nos faz pensar na existência e em todas as coisas que nos cercam...

Dividido em partes, frações, momentos ou épocas... pode nos remeter tanto para o passado quanto para o futuro...

Desde que o mundo é mundo... que o homem tenta com toda a sua inteligência e astúcia... antecipar o tempo... ou tentar ampliá-lo...

Basta uma fração de segundos... e pronto.. o tempo já não é mais o mesmo... o que foi... passou.. e não volta mais... o tempo é um tesouro valioso... e o seu valor está exatamente nele mesmo...

Um momento feliz vivido fica na recordação... pode-se sentir o cheiro, o gosto e até os sentimentos ao recordar... mas aquele exato momento... mesmo que tenha a oportunidade de se repetir... não será identicamente o mesmo...

Um projeto futuro... um desejo ardente de realizar algo que mora no amanhã... pairam na esperança... e onde mora a esperança? Ela mora no tempo...

Todos os seus sonhos... ideais... e desejos... vivem no tempo da espera de realizar-se... e onde fica a morada do tempo?

A morada do tempo reside dentro da mente e do coração de cada um de nós... e o que sustenta a estrutura dessa morada é exatamente o tamanho da sua vontade em realizar algo... que não pertence ao agora... pertence ao futuro...

O agora é um tempo mais curto... mais imediato... mas que também pode não ser exatamente como desejamos... aí entra o depois.. ou o amanhã... essa ideia de que teremos esse tempo logo após... sustenta nossas crenças de que somos imortais... pelo menos enquanto estivermos vivos! rsrs...

Doce Solidão
Enviado por Doce Solidão em 09/01/2014
Código do texto: T4642350
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2014. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.