Te cuida Saramago!

Rosa Pena






Não sei ao certo quem resolveu que a salvação do homem é andar com a Bíblia Sagrada debaixo do braço, porém parece-me que muitos que percorreram a vida na contramão dos ensinamentos dela, resolveram atribuir apenas a presença dela, como a “salvação”. 

-E as atitudes?
- Que atitudes mané? 

Enfim, não é mais preciso estudar para entendê-la, não é mais preciso sequer ter fé para pregar os ensinamentos dela. Basta apenas lê-la, alguns pedacinhos, que tá ganho o reino do céu. Muitos andam se intitulando pastor sem nunca terem estudado teologia, aliás estão mais para ovelhas perdidas. Bem, não é privilégio apenas na religião. Está cheio de curandeiro sabendo mais que o doutor (manga cura unha encravada?!?!), técnico em futebol que tem medo da bola, aluno repetente ensinando ao professor, esquizofrênico mandando a gente ficar calmo, ator que nunca contracenou (Alberto Roberto: -Sou, mas quem não é?), comentaristas dos mais diversos assuntos (sem fundamento algum, achando que somos imbecis), críticos literários que não lêem nadica."Marmoteiros".
- Saramago te cuida!
Ele é o Bozó, trabalha na Globo!!!!! 


OBS: Jece Valadão, artista apelidado de cafajeste, que venerava bater em mulher, embriagar-se e ameaçar homossexuais, atualmente é pastor. Declarou ao Jornal O Globo, não ter se arrependido de nada do que fez na vida.



 JANEIRO DE 2005
Rosa Pena
Enviado por Rosa Pena em 18/02/2005
Reeditado em 01/10/2008
Código do texto: T4655
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2005. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.