Cotidiano Brasileiro

Na periferia de uma das capitais do país dois policiais atravessavam a rua fora da faixa de pedestre, quando um rapaz do outro lado, numa parada chamou a atenção do dois.

- Ei porque vocês não atravessam na faixa de segurança?... Como autoridade você tem que dar bons exemplos!...

Sem contar muita estoria, os doi policiais voltaram na mesma pisada e foram tomar satisfação com o rapaz e o mesmo repetiu o que disse, quando eles estavam do outro lado da rua.

Não satisfeitos eles algemaram o rapaz e o levaram no carro a uma delegacia.

Lá chegando, no alto do pátio havia a bandeira Brasileira que ao vento dizia, ou melhor, lembrava "Ordem e Progresso", mas sem sequer olhar para os lados, os policiais e o cidadão algemado deram entrada nas dependências da delegacia do bairro central.

Os dois policiais cochicharam no ouvido do escrivão e sairam deixando o rapaz para prestar depoimento. Quando o rapaz, calmamente começou a prestar o seu depoimento. O Escrivão nem esperou o delegado e dispensou o rapaz dizendo:

- Pode ir moço, não há o que fazer. Esses policiais estão ficando doidos.

O Rapaz perguntou:

- Moço não vai ficar comigo nenhum documento.

O Escrivão replicou: Não. Poed ir que não tem nada contra você.

O Rapaz dali mesmo foi a uma outra parada e tomou o ônibus que o levou a sua casa.

A nós fica o pensamento mais uma vez, de quem é a culpa por toda essa desordem que acontece no nosso país, pois a todo instante estamos refém e quem diria, até mesmo da lei.