A CORRUPÇÃO PROSPERA NO PAÍS E MUNICÍPIOS (URUANA – GO)

Que país é este? Até quando viveremos esta realidade?

A corrupção é um estigma capaz de levar a extinção da raça humana. É chegada à hora de reformularmos a nossa visão sobre o mundo. Os governantes idealizam uma nação de "alienados", viabilizando a bestialização do "povo". Gritemos em nome dos bestializados!

O "povo" não pode se bestializar diante dos contextos, aceitando a realidade lamentável e caótica que se encontra o nosso país. Juntos podemos romper com os ranços que descrevem a nossa história.

O município de Uruana vem sofrendo muito com a política, a cada dia o cidadão vem perdendo seu valor. Foi eleito “a esperança do povo” e para surpresa desse município a “bagunça” prosperou, coitado do nosso gestor, não sabe o que faz, virou marionete nas mãos da corrupção.

Prefeito vai, prefeito vem e com eles exonerações acontecem para implicância um do outro, onde está a parte honesta e humana pregada nos diversos discursos?

Justificativas tentam ser dadas usando o nome do Ministério Público. Porém é sabido, que tudo ocorre por interesses particulares; refletindo na estrutura organizacional do município, como exemplo a pavimentação da cidade que já nem existe (exemplo avenida Tocantins, setor Jardim Vale do Sol) “o lixo não é coletado”, é necessário pautar também o exílio do cidadão da zona rural, pois estradas, são inexistentes. Há meses a Secretaria Municipal de Saúde trabalha com medicamentos que são solicitados pelo Ministério Público, pois nem a farmácia “básica” que o próprio nome já diz não tem o básico.

É bem verdade que o município de Uruana está com uma administração envolvida na “Operação Tarja Preta”, mas será que esta população de cidadãos “bestializados” e esperançosos merece viver esta situação, simplesmente por ter acreditado que estavam elegendo as pessoas corretas?

É necessário prevalecer o ditado popular, o povo tem o governo que merece? Não creio que esse povo merece mais três anos de desalento e engano.

Sugiro que o Legislativo tome alguma providência, pelo menos venha esclarecer a essa população os acontecimentos e que façam valer as leis, para que possamos voltar a acreditar que a justiça existe.

Convido a população a observar o quadro de funcionários, tivemos um aumento de mais ou menos 70% em relação ao governo anterior, porém os funcionários que constavam há muitos anos receberam um comunicado com justificativa que o município realizará concurso público, exigindo que se retirassem de suas funções. Na primeira semana de fevereiro vários funcionários da saúde foram convidados a “voltar pra a casa” deixando setores com déficit de atendimento, é importante que a população saiba que a saúde brasileira em especial a do município de Uruana vai mal, se encontra na UTI, não é por causa de profissionais ruins e sim por efeito da má administração. Hospitais se fecham, muitos nem se abrem, ficam no abandono ainda em construção e as criticas focam o SUS e não os gestores e administradores do SUS; esquecem que quando bem administrado, tem “profissionais de saúde” que salvam vidas, fazem transplantes, hemodiálise, fiscalizam os alimentos que vão para a nossa mesa e muito mais. O SUS que não se vê, fica no abandono, pois é mais fácil criticar a saúde de um modo geral.

Avante princesinha do vale, sua gente tem orgulho desse título, pois foram muitas lutas e trabalho honesto para conquistar o mesmo. Retiremos as máscaras, vamos à luta, quem sabe defende um ideal, não espera o governo aplicar os seus métodos camuflados.

Dhiogo J Caetano
Enviado por Dhiogo J Caetano em 07/02/2014
Código do texto: T4681939
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2014. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.