DESPEDIDA DE UM GRANDE E VELHO AMIGO

Hoje me despedi de um grande e velho amigo. Nos conhecemos há mais de sessenta anos. Na verdade, nos conhecemos desde criança. Ele me acompanhou em todas as minhas viagens e participou ativamente de todas as minhas aventuras.

Foram muitos anos de risadas e gostosas gargalhadas, onde junto com ele, experimentei as delícias da vida, em toda a sua plenitude. Ele, conheceu todas as minhas namoradas além de todos os meus amigos

e parentes. Ele conheceu e participou de todos os meus sorrisos, nos momentos de alegria, e de todas as vezes em que chorei, nos momentos de tristeza e desalento. Era um amigo como poucos. Daqueles que tem raízes profundas. Que está ligado ao osso e à carne da gente, em um só corpo.

Houve épocas, em que experimentamos ossos duros de roer, mas a maioria das vezes, degustamos muita coisa boa. Até beijos demos juntos e ele achava ótimo.

Esse amigo vai me fazer muita falta. Ele estava sempre sorridente.

Por último, sofremos juntos uma grande dor. Tentei preserva-lo a todo custo, mas isso não foi possível, pois ele sofreu uma fratura irrecuperável, sendo condenado a sair de cena para sempre. O que pra mim, causou muito sofrimento.

Ontem, foi o último dia, em que na presença de amigos e familiares, curtimos uma noite linda e muito agradável. Rimos muito, e como sempre, ele participou de tudo.

Ele estava bem. Isso aconteceu no Restaurante Coco Bambú, no Lago Sul, onde fomos comemorar o aniversário dos meus sessenta e seis anos de idade. Comemos uns camarões maravilhosos, o prato se chamava: (Camarão Internacional). Ele mastigou um por um, (crec, crec crec ...) Tiramos muitas fotos, mas ele quase não apareceu, pois estava mais no fundo, junto com os outros participantes.

Hoje, foi o seu último dia. Tomou café da manhã e depois participou do seu último almoço em minha companhia, pois o seu destino estava selado. Quando foi às 14:10 hs, o Dr. Carlos Henrique, nos afastou para sempre. Para que eu não sentisse a dor da despedida, o dentista, habilmente aplicou uma anestesia local e com o seu boticão, extraiu o meu velho e querido amigo para sempre. Aquele DENTE, que me acompanhou a vida toda, cujo nome era: SMS - Segundo Molar Superior.

Adeus amigo. Saudades !!!

( Aurélio Patrão )

Aurélio Enes Patrão
Enviado por Aurélio Enes Patrão em 12/02/2014
Código do texto: T4688556
Classificação de conteúdo: seguro