Capa
Cadastro
Textos
Áudios
Autores
Mural
Escrivaninha
Ajuda
Textos
Texto

Rede social X Alienação
 
Rosa Pena
 

"Nada atrapalha mais o amadurecimento pessoal quanto responsabilizar o outro pelo que deu errado".

É óbvio que a imprensa e todos os meios de comunicação influenciam atitudes, criam tendências, mas a tomada de consciência está alicerçada na capacidade individual de saber o que é certo, o que é errado. Esses alicerces foram construídos pela família, escola e a con
vivência real com o mundo que nos cerca. 

Se na rede social a fulana faz Strip-tease, transa na escada de incêndio, o máximo que me passará é a ousadia dela. Talvez sinta até vontade e mais, se estiver inserida nesse tipo de atitude talvez considere uma ideia. De outra forma verei como bizarro. 

As trocas virtuais em inúmeros casos atualizam quem não lê jornal, aplacam a solidão. A maioria das pessoas adora falar, e quase ninguém sabe ouvir com atenção, cuidado e interesse. O Facebook ganha ponto nesse setor. 

Postura, atitude e charme compõem o tipo de beleza que se mantém com o passar dos anos. A vaidade é pecado? Alguém coloca sua pior foto num porta-retratos? Ah! Quantas vezes um elogio anônimo diz o que seu coração precisava ouvir? 
Não cultivar a rivalidade, tão estimulada pela cultura, optar por vínculos verdadeiros, mesmo sem olho no olho é uma ótima pedida. 

Festejar cada conquista da vida, recordando todo o esforço empenhado e gritar aos sete ventos é alienação? Denunciar apenas suas dores emocionais e ficar repetindo o caos social é que vem a ser amadurecimento? 
O que fazer então? Expressar livremente nossos sentimentos, de felicidade ou dor. Se for só remoer desgraça assista o Jornal Nacional diariamente. 

Cada amigo é um universo que se apresenta ao nosso contacto. O diferente é interessante, pois expõe um novo ângulo para enxergar os fatos da vida. Amigos de todas as idades, crenças, etnias e profissões só nos enriquecem se sabemos a diferença entre o trigo e o joio. 

Sonhar é bom quando nos ancoramos no real. Influencias se sofre desde a hora em que acordamos. 
Por falta de culpados agora Facebook, Instagram,Twitter são os vilões da burrice reinante. 

Vão fazer escolas seus políticos de merda.
Rosa Pena
Enviado por Rosa Pena em 15/02/2014
Reeditado em 15/02/2014
Código do texto: T4692493
Classificação de conteúdo: seguro

Copyright © 2014. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.
Enviar por e-mail
Denunciar

Comentários

Livros à venda

Sobre a autora
Rosa Pena
Rio de Janeiro - Rio de Janeiro - Brasil
987 textos (1585207 leituras)
48 áudios (24863 audições)
33 e-livros (31308 leituras)
(estatísticas atualizadas diariamente - última atualização em 17/10/19 14:36)
Rosa Pena

Site do Escritor