Autoiluminação

Obrigado universo pela possibilidade do existir!

O que seria de nós sem a arte de viver?

Aprendemos hoje e amanhã aprendemos a diferença.

A distinção entre os elos existenciais.

Nada é “eterno”, no entanto, tudo se transforma…

A felicidade não está plasmada nas conquistas materiais; a arte de viver é além do mundo materialista que se concretiza a nossa volta.

A vida é efêmera!

E as maiores riquezas que temos são todas perecíveis, não sobreviveram aos efeitos do tempo.

Amanhã entenderemos que éramos felizes, tínhamos tudo e não sabíamos.

Coisas da vida...

Transformemos o nosso planeta em um lugar de paz.

Cantemos uma canção de harmonia.

Voemos rumo ao infinito.

Que possamos cultivar o silêncio interior, a busca da iluminação, aderindo as lutas pela paz. Focando a renúncia, a serenidade, o perdão, o amor, o respeito como práticas do cotidiano.

É preciso banir os demônios, fazendo viver ou até mesmo ressuscitar os anjos que por anos estão adormecidos dentro de nós. Pratiquemos a arte de amar, sejamos disseminadores da paz e da crença de um mundo melhor. Todos nós necessitamos de inflexões das nossas atitudes, ações e decisões do dia a dia. Sejamos seres de luz, difusores do amor incondicional...

A vida é um milagre.

O planeta, o universo precisa de nós, e nós precisamos do mundo para nos manter vivos.

Somos parte desse contexto, somos a natureza, somos a esperança... somos os sons da biodiversidade natural.

Que possamos cultivar o amor, a vida, a paz neste ano que vem surgindo no vasto horizonte. Que a paz, a verdade, a igualdade, o amor à vida adentre todas as nações. Que o amanhã se torne a esperança de um futuro ainda por vir. Transformemos o nosso planeta em um lugar de paz.

Comecemos a reescrever um novo recomeço.

Em linhas poéticas a materialização de um futuro por vir; não estamos falando de uma utopia e sim de uma realidade esperada.

Dhiogo J Caetano
Enviado por Dhiogo J Caetano em 20/02/2014
Código do texto: T4698748
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2014. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.