Lobos

Eleições :

Agora os Lobos se vestem de Cordeiro.

Aberta a temporada pelos votos dos humilhados e oprimidos, agora vangloriados e enaltecidos.

Os líderes serão valori$ados para que possam manipular suas lideranças e sonharem com algum espaço só deles.

A palavra "prometo" e "compromisso" se esgotarão no cotidiano vocabulário político, o sorriso fácil estará estampado na face dos pretendentes, os tapinhas nas costas, abraços calorosos e apertos de mãos voltam a ser práticas obrigatórias.

Serão lembrados os favores, rememorados os pequenos feitos e em tom suave a fatídica frase: "Preciso de você!...".

Bordões previamente programados serão repetidos cansativamente ("Tamo juntos", "È nós", entre outros...); e tome hipocrisia, falsidade e enganação.

Mobilizam-se os grupos,fornecedores diversos (Alimentação, Gráfica, Propagandas, Postos de Combustíveis, etc...), material de toda espécie, mas principalmente o humano. A força do poder econômico se mostra, o circo se forma, cada qual com sua função, ficando o papel de "Palhaço" para o povo.

Como em um teatro as cortinas se abrem para o primeiro ato e a peça ao seu término mostrará as mesmas cortinas se fechando para uma platéia mais uma vez usada e denegrida.

A liberdade de escolha será duramente castigada e aqueles que se oporem aos esquemas serão chamados de traidores, numa falta gritante ao não reconhecer os poucos que insistem ainda em acreditar em opinião própria como forma de liberdade e valorização de livre arbítrio.

Lembrarão das ruas calçadas (...mesmo que em parcerias) e esquecerão da poeira e lama ainda existentes, recordarão os "milhos" gastos e fugirão da pergunta onde estão os "MILHÔES" consumidos, citarão as obrigações cumpridas e não explicarão o porquê de tanto descumprimento.

Agora invocarão a pseudo obrigação de se votar nos "Prata da Casa", esquecendo-se os mesmos que estas oportunidades foram criadas e a vergonha se tornou maior.

Eleitor AGORA é amigo, parceiro, gente boa...O DEPOIS é justamente o contrário,é a prova cabal de ultraje e desleixo, a confirmação da real política de manipulação e desrespeito.

Que venham os Lobos e os Cordeiros, afinal, dizem ser a política um mal necessário...

Eber Emanoel
Enviado por Eber Emanoel em 27/02/2014
Reeditado em 18/11/2014
Código do texto: T4708666
Classificação de conteúdo: seguro