Dhiogo por Dhiogo

Com uma, duas ou mil palavras não seria possível descrever tal personalidade. Posso dizer que ele não é nada diante da vastidão que o circunda. Ele é um navegante, ou melhor, um aprendiz de navegante que neste oceano existencial procura ser simplesmente mais uma gotícula em meio à infinitude líquida que compõe o vasto mar.

Um contextualizador da vida, um representante da prática do “bem viver”.

Um indivíduo que tem capacidade de formular e interpretar ideias além do seu tempo.

Um ser especial e puramente humano.

Vive recriando um novo tempo, um tempo novo transmutando. Transcriando espaços, paradigmatizando as lacunas, problematizando a história, transcrevendo contextos emblemáticos, enfadando as regras e libertando as possibilidades.

Simplesmente Dhiogo, um menino negro, pobre e segregado, mas contemplado com a dádiva do saber.

Uma criatura que procura sempre oferecer o seu melhor, na busca por um lugar ao “sol”. Evitando a priorização do capital, objetivando a difusão de uma mensagem que liberta os oprimidos pelo sistema. Não cultivando o ego e sim a arte de expressar em palavras a simplicidade, os versos, os poemas.

O seu objetivo é continuar a caminhada em direção do ensinar e aprender, pautando o seu melhor, traçando como meta a construção de uma trilha marcada pela sabedoria.

Um artista por natureza, um menino criativo, um ser dinâmico.

Um poeta que descreve o seu amor através das palavras, fazendo representações através de vídeos.

Um menino, um homem que desafia as leis sociais para difundir suas ideologias.

Buscando escrever em nome da nação humana, utilizando-se da literatura para trabalhar a cidadania, a moral social; representando o “povo”, os “bestializados” dentro do sistema.

Em versos, narra à esperança de uma humanidade que clama por paz. Refletindo sobre o legado que recebemos do uso que dele fazemos e o que faremos no futuro. Pensando hoje: um mundo justo para todos. Um lugar de paz, igualdade, fraternidade e liberdade.

Um construtor de novas ideias e paradigmas que sempre causa polêmica.

Um defensor dos direitos humanos, um político por natureza, um homem que luta pelos direitos humanos.

Um ser falante, responsável e coerente.

A representação da persistência, do desejo de construir um mundo melhor e acima de tudo com objetivo de levantar a bandeira do amor e da paz como um lema globalizador.

Dhiogo você é uma das personalidades que se eternizará na história do Brasil.

Suas ideias percorrerão todo o planeta e todos terão acesso a sua caminhada revolucionária.

Sua existência tornará algo concreto e permanente neste mundo de meu Deus.

Em linhas descritivas a materialização de um futuro por vir; não estou falando de uma utopia e sim de uma realidade esperada.

Assim posso dizer que por onde você passar traços de eternidade ficará no ar e suas ideologias se disseminarão como sementes que perpetuam ao longo de diversas gerações.

Mas sei que você tem a consciência que não pode mudar o mundo, mas está sempre procurando fazer a diferença. Tornando-se um empreendedor das ideias, difusor uma mensagem que liberta e conscientiza. Não importando com a dimensão conquistada, pois se a mesma tocar uma pessoa, você estará feliz; tornando concreta a sua missão.

Ao longo da caminhada terrena, dos processos evolutivos e interpretativos; agradeço ao universo pela possibilidade de existir e de ser o Dhiogo que sou!

Dhiogo J Caetano
Enviado por Dhiogo J Caetano em 17/03/2014
Código do texto: T4732553
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2014. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.