Defina Discriminação:

Imaginemos uma pessoa posicionada no início de uma estrada, irá transpor savanas, tundras ou florestas tropicais. Um ambiente desconhecido, ao qual deverá se adaptar e buscar a melhor forma de alcançar seu destino final.

No decorrerá do caminho, alegando que precisa se proteger, cria para si mesmo, armas ou ferramentas que podem garantir sua segurança ou integridade. Tudo visando aumentar suas chances de chegar bem. Em determinado momento passa a notar, desconfiar de tudo, que não seja seu próprio reflexo bem nítido. Torna-se então “o perigo” deste trajeto.

Seria isso que nós, diariamente , fazemos? Em uma visão bem ampliada sobre o assunto, me questiono : Que motivos acham para matar outro humano?

Ele tem a pele de cor diferente da sua.

Ele fala uma língua diferente da sua

Ele tem fé em algo que não é o seu Deus

Ele torce por um time diferente do seu

Ele tem prazer de um jeito diferente do seu

Ele veio de uma região que não é a sua

Ele tem um saldo bancário oposto ao seu

Ele não te ama como você gostaria que amasse.

Ele... é diferente ! Ele não é você.

Para sermos todos UM, não precisamos ser idênticos, compartilhar os mesmos gostos, origens ou sonhos, precisamos nos respeitar, nos aceitar como iguais, mesmo sendo diferentes, filhos de um mesmo Pai.

A mudança de um curso natural de água inicia-se com um leve mover de um grão de areia. O movimento começa com um simples pensamento ou mudança deste. Queremos um mundo melhor, e este mundo surge quando não nos discriminamos.

Guardemos nossas armas, vigiemos nossos pensamentos. Não seja você "o perigo" pois o fim da estrada chegará, mas o que conta é como você fez o percurso!