Lenda do ovo de Páscoa

Na escola do Joãozinho a festa era anunciada. Semana de Páscoa. Lá vinha a professora Matilde com as velhas máscaras de coelho para que todos recortassem na abertura dos olhos, colorissem as grandes orelhas e fizessem os bigodes do bicho com canetinhas esferográficas. O bom era que a turma ficava numa barulheira só e davam muitas risadas. Joãozinho, como sempre, já estava cheio dessa história de coelhinho da Páscoa e máscara de coelho, se recusou a fazer aquela coisa ridícula de todo ano. A professora Matilde questiona:

_ Posso saber por que este desinteresse pela aula? Se você não quer usar a máscara, tudo bem, mas a atividade deverá ser feita.

_ Mas por que devo fazer uma coisa que nem vou usar? Por que devo me fantasiar de coelho todo ano se eu nem gosto de coelho? Retrucou.

_ Porque estamos na Semana da Páscoa. E toda Páscoa tem coelho, tem máscara de coelho e ovos de chocolate. Respondeu a professora já muito chateada.

_ Peraí, fessora! A máscara sim, esta é batata!! Mas ovos de chocolate... Só mesmo nas imagens da televisão! O único chocolate que comi na Páscoa do ano passado foi aquele “guardachuvinha” que a senhora deu para todos nós!

Depois de ouvir todas as queixas do Joãozinho, a professora Matilde repensou suas estratégias e refez a sua proposta de aula.

_ Classe, esqueça a máscara do coelho. Amanhã faremos ovos de chocolate para todos. Vamos precisar de:

Chocolate, leite ninho e leite condensado.

Para embalar: papel alumínio, papel celofane e fitilho.

O material será por minha conta. Será o meu presente de Páscoa para todos vocês!

A euforia tomou conta da classe. Joãozinho dizia o tempo todo:

_ Me belisca pra ver se não estou sonhando!

E foi assim que surgiu a lenda dos ovos de chocolate na Páscoa.