EU SÓ QUERIA SABER III

EU SÓ QUERIA ENTENDER III

Fernando Alberto Couto

Depois de muitos meses sem falar assuntos sociais, com sua mãe, Luizinho voltou a questionar:

- Mamãe, eu estou ouvindo muitas coisas sobre uma tal pesquisa para saber se o vestuário e o comportamento das mulheres podem provocar a prática do estupro...Esse tipo de pesquisa não fere a ética jornalística e a moral das pessoas, como dizia o tio Eduardo?

- Claro, é um absurdo e o resultado foi mais absurdo ainda.

- Mamãe, não existe um Ministério da Mulher?

- Sim.

- E por quê ninguém pediu, pelo menos, retratação por parte dos pesquisadores?

- Ora, foi uma pesquisa federal...

- FEDERAL?

- Sim!

- A senhora acredita nos resultados da pesquisa?

- Ora Luizinho, não sei?

- Partindo desse raciocínio vão concluir que se alguém sair, na rua, bem vestido ou com um carro bom estará atraindo assaltantes, não é?

- Meu Deus, o que você está querendo dizer, Luiz?

- Que vai chegar o dia em que as vítimas serão culpadas dos crimes e o governo deverá dar mais apoio aos pobres dos bandidos, não é?

- Já disse que você é muito novo pra essas conversas...

- Desculpe-me, eu só queria entender!

RJ – 31/03/14

Fernando Alberto Couto
Enviado por Fernando Alberto Couto em 31/03/2014
Código do texto: T4751364
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2014. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.