O BOI MARAVILHA

XXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXX

O BOI MARAVILHA-2009/42

Nem sei de onde ele veio, mas faz um tempão que ele roda pelos pastos da Princesa do Sertão. Dizem as más línguas que o coronel Teodoro o ganhou numa partida de baralho. O certo é que depois de conseguir o patrão nunca mais sentou em uma mesa de jogo.

Ronda por ai que ele assim procede com medo de perde-lo da mesma forma que o ganhou.

Não é atoa que ele merece esse nome de Maravilha, é um reprodutor magnífico. Tretou relou e pimba lá vem mais uma cabeça para o rebanho.

Como é que um fazendeiro tão muquirana pode deter uma preciosidade rara dessas. Trata os peões como bicho do mato. Nos desconto tudo que nos fornece. Bem me lembro que o Jesuíno teve que pagar meio litro de creolina para tratar de uma bicheira em sua MULA LUAR DE PRATA.

A gente tinha que prestar conta de tudo. Um belo dia ele entrou no curral, aliás, é até de estranhar, pois ele sempre apreciava tudo de cima da cerca.

Nesse dia após a ordenha ele cismou com um bezerro meio erado que mamava em sua mãe. Os chifres dele estavam anormais, ou seja, bem maiores para sua idade.

Chegando perto dele o afastou da mãe e aplicando um tapa na cara falando:

- Sai para lá seu filho de uma vaca...

Um dia depois o patrão foi nos ajudar ao apartar a vacaiada. Resolveu andar um pouco a pé descendo da montaria. Absorto com um pé de ingá carregado foi pegar algumas ramas. Aquele bezerro erado estranhou o patrão investindo contra ele e dando-lhe uma boa chifrada. O rasgo foi grande e nós tivemos de socorrer o patrão no hospital. Lá decidiram que o caso é grave e temos de opera-lo na capital. Seria um procedimento demorado.

Quando eu voltei para a fazenda notei uma alegria disfarçada em todos. Carne salgada secando por vários lugares.

O Jesuíno chegou e me falou:

- Foi na mesmo dia que você levou o patrão para o hospital. Antes de um temporal danado um raio caiu em cima da velha gameleira da tapera mau assombrada, boi Maravilha estava em baixo e foi atingido mortalmente. Fazer o que aproveitar a carne para comer...

Essa foi a justificativa confirmado por todos, mas na verdade eles abateram o animal e...

...Fazer o que o acontecido já tinha acontecido é aguardar o Coronel Teodoro voltar são e lhe der essa triste notícia...

- Enquanto isso aceita um pouquinho de Maria Izabel que está uma MARAVILHA.

Goiânia, 05/abril/14.

jurinha caldas
Enviado por jurinha caldas em 05/04/2014
Código do texto: T4757160
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2014. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.