TENHA A SANTA PACIÊNCIA!

TENHA A SANTA PACIÊNCIA!

A violência, aumenta.

A segurança, diminui.

A educação assusta, em todos os aspectos.

A saúde, vai muito mal, mas muito mal mesmo......

Os impostos, aumentam, precisam arrecadar cada vez mais.

O aparato da corte, ah! esse aumenta proporcionalmente ao inverso

de como as coisas pioram.

A corrupção grassa, assustadoramente, e, não é de graça, não.

É caríssima, CARA, e não tem um pingo, disse um pingo de vergonha na CARA! Anda por todos os cantos, sem o menor pudor, despida de qualquer complemento de dignidade, caráter, escrúpulo, VERGONHA, mesmo...... Bem mas seria descabido querer que o corrupto tivesse uma dessas qualidades, ai não seria corrupto, nem safado, nem ladrão...

Aí, gente, aparece "gente" e fala, descabidamente, com a maior cara de madeira que , a coisa vai bem, que o pais está crescendo, que a educação está melhorando que a saúde está muito bem.

Ora, ora, dá vontade, mas dá uma vontade danada de quando se ouve essa espécie de discurso, de falar para a pessoa que ora, que por ora basta, tenha a santa paciência, vá caçar sapo com bodoque, pentear macaco, ver se estou ali na esquina......... vá procurar a vergonha que se tinha,caiu, desapareceu,sumiu, sei lá pra onde foi, .e continuando a rima, foi pra.......... , ah, não sei pra onde,........ submergiu...........